Como dito na postagem sobre Washington DC, no Thanksgiving também fomos para New York (ou, Nova Iorque, como quiserem chamar). Pense num lugar encantador! New York é uma cidade dinâmica, iluminada, tem uma atmosfera maravilhosa, animada, e tem muita coisa pra fazer, muita coisa mesmo. Passamos 4 dias lá e não foram suficientes. A falta de dinheiro contribuiu para que não pudéssemos aproveitar mais ainda aquela cidade, mas como sempre, fizemos o possível para nos divertir.
Roteiro:
*Top of the Rock (Observatório no topo do Rockfeller Center)
*Central Park
*Biblioteca Publica de NY
*St. Patricks Cathedral
*Financial District (Wall Street)
*Estátua da Liberdade
*Brooklyn Bridge
*Times Square
*Madame Tussauds New York
*One World Trade Center
*Times Square
Então, não lembro exatamente o que a gente fez em cada dia, faz quase um ano que fui lá, haha, mas lembro que fui nesses lugares os quais citei acima.
Fomos na época do Outono, e o Central Park estava lindo demais, só teve um probleminha, choveu no dia e a gente estava desprotegido, e eu ainda inventei de usar umas botas totalmente desconfortáveis, então não andei o quando gostaria.A Estátua da Liberdade é parada obrigatória, tem uns barquinhos que te levam lá na Ilha da Liberdade (Liberty Island), eles são pagos, acho que em torno de $25,  mas vale muito a pena.
Atravessamos a Brooklyn Bridge, que é uma ponte muito linda. Estavam fazendo umas reformas, então estava meio apertado para andar em algumas partes, mas nada que atrapalhasse muito nossa travessia.Uma dica que me deram e eu vou dar pra vocês, não subam no Empire State, vão para o Top of the Rock, de lá você tem uma vista maravilhosa do Central Park e do próprio Empire State, e se eu não me engano, parece até que é mais barato subir nele do que subir no Empire State, e se puder, fique para o pôr do Sol.
A ida no One World Trade Center, o novo prédio que faz parte do complexo do World Trade Center, foi bem emocionante, é muito triste chegar lá e relembrar tudo o que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001. Foi construído um memorial no lugar onde ficavam as Torres Gêmeas em homenagens às 2.983 vitimas daquele ataque, formado por duas piscinas gigantes com cataratas.
O Madame Tussauds é um museu de cera que tem em todo canto nos Estados Unidos, haha, sério, tem em vários lugares. Escolhemos o de NY pois foi o primeiro que vimos, mas também encontramos vários na Califórnia, em Las Vegas, e outros lugares. Se você gosta de celebridades, e esse tipo de coisa, acho que você deveria ir, é muito divertido.A Times Square, gente, que lugar magnífico. Uma loucura de tanta gente, mas as luzes, as diversas lojas e a movimentação fizeram daquele lugar uns dos meus lugares preferidos de New York. Se eu pudesse, passava o dia sentada só observando a movimentação das pessoas.
E, por último, no Financial District de New York, temos o Charging Bull, que é um touro de bronze que pesa cerca de 3,5 toneladas. Diz a lenda que esfregar o chifre, o focinho e o escroto ("bolas", "ovos", ou sei lá) do touro, atrai dinheiro e sorte. Claro que eu esfreguei umas partes mas foto não vai rolar haha.Ah, os outros lugares também são maravilhosos, mas não vou descrever um por um haha, tem coisas que é melhor ver por conta própria.
Um arrependimento: não ter ido ver um show na Broadway.
Espero poder voltar lá algum dia, em breve, ou não.
Tata.


18 Comentários

  1. Poxa, que maneiro adorei as fotos!!!
    Eu nunca viajei, acredita? É um dos meus maiores desejos rs.

    Um beijo e sucesso.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Viajar é a melhor coisa, nem que seja pra uma cidade pertinho da nossa, o que importa é se divertir e conhecer lugares novos!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que sonho <3
    Amei suas fotos, já fui pra Florida e sonho com New York!
    Quem sabe um dia, né?
    Parabéns, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Espero que um dia você conheça essa cidade maravilhosa <3

      Excluir
  3. MORRO de vontade de ir pra NY! Viajar é a melhor coisa da vida! Aliás, toda forma de conhecimento é maravilhosa (ler, ver filme, conversar, viajar...). Infelizmente, tem estado muito caro, mas com planejamento tudo é possível. Tenho muita vontade de ir pra Califórnia e pro Texas também. Tem post sobre esses estados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Então, ultimamente com a crise econômica e com o dólar um pouco alto, está um pouco difícil mesmo, mas como você disse, planejamento é tudo.
      Tenho alguns sobre a Califórnia, mas infelizmente não tenho sobre o Texas. Espero ir em breve :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Meu sonho é conhecer.. ai é maravilhoso!! :D

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Agora você me pagou Tata. Um dos meus sonhos é conhecer NY. Sério, é meta de vida mesmo. Amei as fotos...essa no Central Park está tão amorzinho. Quero ir pra lá no alto inverno...acho que a pista de patinação tem algo haver com isso ahahah, mesmo eu sabendo que vou me espatifar no chão várias vezes. Sério, amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, espero que você possa conhecer algum dia <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Ahhh que lugar mais lindo <3
    Acompanho seus posts e fico admirada com as fotos, me sinto exatamente no lugar onde você está.
    Adorei mesmo e sempre faça posts assim hehe
    Beijinhus e Sucesso!

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que quando eu for pra New York eu precisarei passar uns 3 meses por lá para visitar tudo o que eu quero rsrs além de todos os lugares turísticos ainda tem alguns bairros que eu gostaria de ir rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, queria passar pelo menos 15 dias lá, tem muita coisa pra fazer!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Ai gente! que lindo! Eu quero conhecer todos os cantos de Nova York! Principalmente o Madame Thussands, ia tirar várias e várias fotos lá! haha A sua foto no Central Park ficou linda demais, sério! Arrasou <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que delícia sua viagem! Nunca fui para fora do Brasil, trnho muita vontade de ir conhecer NY mas com a correria do dia-a-dia e por não ter ninguém para cuidar da minha empresa acabo não viajando. Suas fotos ficaram lindas, deve ter sido uma experiência incrível. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você conseguir umas férias, coloque NY no topo da lista, é maravilhoso!
      Beijos! <3

      Excluir