Thanksgiving é um feriado celebrado no Canadá e nos Estados Unidos, onde a família e os amigos se juntam com o intuito de agradecer a Deus pelos bons acontecimentos que ocorreram durante o ano, um momento de festa e orações. Mas, para nós brasileiros que estávamos longe da família, era mais uma oportunidade para viajar e conhecer mais um pouco dos EUA.
Dessa vez fomos para Washington DC e New York! Uma viagem curta de 4 dias. Mas nessa postagem vou falar apenas de Washington DC pois acho que devo fazer uma postagem separada para New York.
Passamos apenas um dia em Washington DC, então não pudemos aproveitar tanto quanto deveríamos. Gente, Washington DC é uma cidade linda, e não podíamos esperar menos da capital dos EUA. Tem muita coisa para fazer e ver, dá vontade de passar dias só aproveitando as belezas da cidade.Roteiro de Washington DC:
*Capitólio
*Museu Aeroespocial
*National Gallery of Art
*Casa Branca
*World War 2 Memorial
*Vietnam Memorial
*Lincoln Memorial
Como você pode perceber, é muita coisa pra pouco tempo, então a gente meio que não aproveitou tanto, mas deu pra ver muita coisa, eu recomendaria pelo menos uns 3 dias pra aproveitar tudo bem direitinho.
O lugar que eu mais gostei foi o Lincoln Memorial, mais especificamente o Washington Monument que ficava em frente ao memorial, que é um obelisco lindo, e a Reflecting Pool que é o lago que fica na frente do obelisco. Confesso que minha maior vontade de ver ele se deu por causa do filme Forrest Gump, estrelado por Tom Hanks, um filme maravilhoso (recomendo muito).

E você? Já considerou viajar para conhecer a capital dos Estados Unidos?
Tata.


14 Comentários

  1. Nossa, que lugar lindo !!! Espero um dia poder conhecer.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Forest Gump é um dos meus filmes preferidos. Adorei as fotos e este obelisco? É um show de beleza, um dia quero fazer uma viagem assim também! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais esse filme também! É super lindo! Espero voltar lá!

      Excluir
  3. Tarsila, Washington parece ser muito linda! Minha cunhada vai viajar pra lá em Março, uma amiga dela mora lá e sempre manda fotos.Fico babando e doida pra conhecer. Quem sabe um dia sobra um tempinho e uma graninha pra viajar pra lá?! hahah adorei! Beijos <3

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga viajar pra lá! É incrível!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que fotografias lindas, como vc colocou é um lugar muito belo. Esta que tem um lago ao fundo foi a que mais gostei. E respondendo a pergunta "E você? Já considerou viajar para conhecer a capital dos Estados Unidos?" Sim, tenho vontade de conhecer a capital e outras cidades. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta conhecer, Luma! Você não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que maravilhoso, tenho vontade de viajar pra fora, Japão, Canadá, França, por hora é um sonho distante kkk
    Realmente um dia é bem pouco, sempre vejo vlog de viagens e os youtubers passam mais de um dia, um dia não mostraram nem metade do lugar kkkk

    Deixa pra próxima vc visita tudo ^^

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo! Quanto mais dias, melhor!
      Beijos :)

      Excluir
  6. Morro de vontade de conhecer, alias eu adoro viajar então quero conhecer todos os lugares, mas o legal desses posts é que conseguimos ter uma ideia do que dá ou não para fazer ou o que é mais viável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, lê os posts de viagem daqui do blog, sempre dou dicas haha!
      Beijos!

      Excluir
  7. A Casa Branca <3 Aiiiii, maravilhosa! Sempre lembro de vários filmes incríveis e fico louca para conhecer! Eu também sou doida para ir no Lincoln Memorial, sou apaixonada por filmes e livros que falam sobre a história dele! Adorei o seu post, Tata!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal ver alguns lugares em filmes e depois ver ao vivo.
      Espero que você vá lá algum dia!
      Beijos!

      Excluir