56cb8c12-17d9-4154-b2ca-1abc60043839

Sempre quis fazer um intercâmbio, sempre sonhei em viajar e conhecer novas pessoas, novos ares. Pensava em treinar meu inglês, investir na minha carreira acadêmica, pensando sempre no meu futuro profissional. Mas quando finalmente decidi que a hora tinha chegado, nenhuma dessas razões foi a real motivação para me fazer tomar a decisão de ir embora naquele momento.

Eu decidi viajar porque eu queria fugir. Fugir? De que? De quem? Simplesmente fugir.
Fugir do que eu era, do que eu me tornei, da zona de conforto que me aprisionou por tanto tempo, fugir da monotonia na qual a minha vida se encontrava, do conhecido. Eu queria mudar, precisava de um tempo para mim mesma, algo que eu não conseguiria se permanecesse morando com meus pais, convivendo com os mesmos amigos, na mesma faculdade, com a mesma rotina de sempre.

Tomei coragem e fui. Fugi. E, posso dizer do fundo do meu coração, foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Conhecer novos ares, novas pessoas, novas culturas... Não sabia, até aquele momento, que o belo poderia estar escondido no desconhecido. Ouvir outras opiniões, de pessoas que vivem em realidades diferentes da sua, te faz ver que o universo é muito maior do que seus olhos podem alcançar. Você percebe o quão pequeno você é, e o mundo de possibilidades que estão aí para ser descobertas.

Me descobri, me reinventei.

Voltei. 

Tive que voltar. Tenho uma faculdade para concluir, é sempre bom ter um plano B. Tive que matar a saudade de casa, do meu painho, da minha mainha, e da irmãzinha. Matar a vontade de comer comida brasileira, porque gente, não tem comida melhor que essa não. E a do meu Nordeste então? Nem se fala!

Mas não faz mal. Voltei principalmente para ter certeza de que ir foi a melhor escolha. Precisava saber que tem muita coisa lá fora esperando por mim. E que o mundo estará a minha espera, para quando eu decidir que está na hora de me aventurar novamente. E irei explorar novos caminhos, não sei quando, nem pra onde, muito menos com quem, só sei que irei.

Tata.


30 Comentários

  1. Que texto lindo, adorei <3 Também tenho vontade de viajar e conhecer outros lugares, "fugir" desse mundinho ao meu redor e ter a liberdade de ir além do que eu vivo. Esse texto me fez repensar em muitas coisas :)

    ResponderExcluir
  2. Caaaaramba, me vi nesse texto, sério mesmo!!
    Eu sempre tive o sonho de fazer um intercâmbio, de viajar e conhecer o mundo todo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, mas sei que minha hora de criar assas e voar, ta mais perto do que longe. É tão bom sonhar e realizar, nos encontrar, fugir da monotonia da vida!
    Parabéns pelo blog, pelo texto e sucesso sempre, que você ainda se encontre muitas vezes! <3
    www.santtavaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero de coração que você tenha a oportunidade de conhecer o mundo todo <3

      Excluir
  3. Intercâmbio é maravilhoso! Fiz em 2013 e realmente é isso, a gente vai pra se encontrar e não se perder, aprendi muito e tudo está ainda fresco na memória! Muita saudade do tempo e saudade de viajar que é tudo de bom! sucesso :) Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intercâmbio é a melhor coisa do mundo!
      A saudade fica pra nunca mais ir embora...
      Beijos! <3

      Excluir
  4. Menina sinto essa vontade de fugir o tempo todo. Sou mto ativa, gosto de viagens, conhecer pessoas. Mas infelizmente nem sempre da pra fazer o que queremos. Seu post ficou sensacional, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, viajar requer tempo, e um pouco de dinheiro. Mas a gente sempre dá um jeitinho.
      Que bom que tu gostou <3

      Excluir
  5. Estou nesse momento da vida. Preciso sair pra ver que a vida é mais do que minha pequena caixinha. Intercambio marcado e cheia de expectativas. Apenas uma certeza: ''vou mudar''. Adoro esse tipo de reflexão. Parabéns.
    ps: você foi pra onde?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga expandir sua caixinha com várias experiências maravilhosas <3
      Fui para Tallahassee, a capital da Flórida - EUA.

      Excluir
  6. As vezes tenho a mesma vontade de fugir, gostaria de viajar para conhecer outras culturas. Eu acho super legal a ideia de intercâmbio, se eu tivesse tido a oportunidade com certeza o faria também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu ainda tenhas essa oportunidade <3

      Excluir
  7. Seu texto me representa. Representa meu momento.
    Preciso sair pra ver que a vida é mais do que minha pequena caixinha. Intercambio marcado e cheia de expectativas. Apenas uma certeza: ''vou mudar''. Adoro esse tipo de reflexão. Parabéns.


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tu tenha essa oportunidade, é tão maravilhoso <3

      Excluir
  8. Ameeei, tenho uma vontade enorme e um sonho gigantesco em conhecer pelo menos um país. Sair da nossa zona de conforto é algo incrível e recompensador. Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. É muito bom msm intercâmbio, o contato com outra cultura, e o aprendizado do dia a dia é incrível. Que bom que você pode ter essa experiência, acho que todo mundo devia tentar, pois é muito bom para a vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma "life changing experience". Muda a gente por completo <3

      Excluir
  10. Eu nesse momento estou em plena fuga. Mas por razões académicas. Mas entendo perfeitamente esse sentimento essa necessidade de se afastar e de fugir. O post ta muito lindo. E concordo nada melhor que mamãe e comida da mamãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida de mainha é a melhor coisa do mundo <3

      Excluir
  11. Simplesmente apaixonada pela sua escrita <3
    É sempre bom sair, fugir do ninho, conhecer novas pessoas, culturas e lugares. Mas o melhor de tudo é saber que sempre temos para onde e quem voltar quando sentirmos saudades, solidão e aquele aperto no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ter o aconchego da família e dos amigos <3
      Obrigada :)

      Excluir
  12. Ler isso só me faz ficar cada vez mais ansiosa pra esse momento da minha vida! É algo que eu quero desde sempre, morar fora... Quando for a minha hora, quero ir pra ficar, é teu texto só me faz pensar que de fato isso é possível! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acredito que quando queremos de verdade, é possível.
      Espero que tu consiga realizar teu desejo <3

      Excluir
  13. Gente. Que vontade que eu tenho as vezes se fazer a mesma coisa. Largar tudo e me aventurar em coisas novas, vida nova, experiências totalmente diferentea das que a vida me proporciona.
    Parabéns pela coragem, deve ter sido incrível!!

    ResponderExcluir
  14. Ai como eu queria sai pra fora e conhecer esse mundão, intercâmbio seria maravilhoso, acredita q minha sobrinha teve oportunidade e não quis ir, ficou com medo. Quase tive um troço. Adorei seu post e seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma oportunidade tão incrível, uma pena que ela não quis :(
      Obrigada <3

      Excluir
  15. Te entendo totalmente Tarsila, eu fiz minha viagem pra Daytona Beach para um curso intensivo pra aprimorar meu inglês, mas nos momentos que não estavamos em aula, eu me descobri como outra pessoa. Eu sou um pessoa bem quieta e não faço amizades facilmente, e ainda sou de uma cidade minuscula no interior do PR, fui com outras pessoas da minha cidade, mas que não sou tão chegada, e qual foi a minha surpresa que quando cheguei lá fiz amizade logo com um pessoal de Curitiba, e depois disso não nos desgrudamos. Sem falar que depois da viagem acabar fui pra casa de uma dessas amigas de Curitiba <3 Acho que fazer viagens internacionais acaba mudando a pessoa mais do que se ela continuasse vivendo o mundinho dela!
    Adorei seu post <3
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência maravilhosa, conhecer outras pessoas, e se aprofundar na cultura até do nosso próprio país.
      Todo mundo deveria viver essa experiência algum dia!
      Beijos!

      Excluir