Oi gente,
Hoje vim aqui falar de algo bem importante, a adoção. Mas não vou falar sobre adoção de crianças, vou falar sobre adoção de animais.
Como vocês sabem, eu ganhei uma cadelinha muito fofinha chamada Khaleesi a um mês atrás, e ela veio pra me trazer a felicidade que faltava. Eu sempre quis um cachorrinho, tive dois quando era criança, mas minha mãe se estressou porque ela tinha muito trabalho com eles e acabou doando meus cachorrinhos.  Aqui em casa nunca teve empregada doméstica, diarista, ou nada disso, então minha mãe faz todo o serviço da casa sozinha, e além disso ter que cuidar de cachorro, não dava mesmo pra ela, então eu entendi os motivos dela para querer doar meus totós. Porém, de uns tempos pra cá, meu desejo de ter um cachorrinho aumentou bastante, e como já tenho 22 anos, acho que já tenho responsabilidade suficiente para cuidar de um cachorro sem deixar todo o trabalho pra minha mãe fazer. Conversei com meus pais, e depois de muito insistir, eles concordaram com a ideia de eu trazer um cachorrinho pra casa. E foi assim que Khaleesi entrou pra família.


Mas como eu disse, eu pensei bastante antes de trazer um cachorro pra casa. Um cachorro não é um brinquedo, não deveria ser algo pra você se exibir por aí. Um cachorrinho é um companheiro fiel, um amigo, que sempre estará feliz em te ver, ele não se importa se você é rico ou pobre, ou de como você se parece, ele só quer o seu amor. Só que, um cachorrinho faz bagunça, dá mordidinhas, faz xixi e cocô, precisa comer e tomar banho. Então, se precisa pensar antes de pegar um amiguinho para cuidar. Ter tempo, responsabilidade e disposição.

Antes de ganhar minha fofinha, eu procurei muitos cachorrinhos para adotar. Mas, porque adotar? Gente, adoção é um ato de amor. Se você quer um cachorrinho pelos motivos certos, você não vai se importar se ele é de raça ou não. Existem tantos animais precisando de um lar, tantos amiguinhos querendo apenas uma casa onde eles tenham água, comida, um cantinho pra dormir, e muito amor. Não acho justo pagar tanto dinheiro em um cachorro se você pode adotar um que vai te amar da mesma forma. Claro que cada pessoa tem suas preferências, e eu não julgo ninguém em relação à isso. Existem pessoas que querem um cachorro silencioso, ou de pequeno porte, ou com pelo curto, ou com qualquer característica específica por motivos pessoais. Eu, por exemplo, não podia pegar um cachorro de porte grande por causa do condomínio no qual eu moro, e minha mãe não queria nenhum cachorro adulto porque ela tem um pouco de medo, então ela disse que deveria ser filhote. Mas se você não possui nenhuma restrição, porque não adotar? Eu prometo que você não irá se arrepender! <3
E você, tem algum animalzinho de estimação?
Ps.: Eu falei cachorrinho, mas pode ser qualquer animal. Falei cachorro por causa de Khaleesi.
Ps2.: Aproveito aqui pra dizer que meu amorzinho tem Instagram: @belakhaleesi
Tata.


16 Comentários

  1. Já tive animal de estimação. Hoje não tenho mais... Mas a vontade de ter é imensa. Fofinho seu dog <3

    ResponderExcluir
  2. Que atitude mais linda <3
    Eu não tenho nenhum bichinho porque para nós por enquanto não temos como ter um!
    Mas quero muito, eles são lindos, alegres e transmitem tanta coisa boa para nós!

    Amei conhecer seu bichinho, é uma fofura só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, para ter um bichinho se precisa de tempo e espaço.
      Tomara que você consiga ter algum em breve <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Que amooor!! E que atitude linda! Parabéns!!!
    Sou louca por um bichinho, mas no meu apto não cabe mais nada. Espero conseguir trazer um amiguinho pra familia quando mudar pra uma casa.
    Bjj!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata,
    Ai adotar é uma delícia! Eu tenho 2 caniníneos que foram adotados. Um nós ganhamos de um amigo e a minha cadela foi regatada da Br. E isso foi uma história bem bonita: meu pai viu ela encurralada na Br e fez o trânsito todo parar pra pegar ela. Já tentaram comprar ela porque ela é de raça mas não dou, não vendo e nem empresto minha Foquinha. Apoio a adoção. Ahhh sua Khaleesi é uma fofinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Paula! Queria dois cachorros, mas já foi difícil convencer meus pais de ter um, imagine dois hahaha
      Muito linda a atitude do teu pai <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Adotar é tudo de bom né? Sou mãe de uma dog girl de 2 anos e ela encheu minha casa de alegria e amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom sim! Animais só trazem alegria <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Meu Deus que coisa mais linda!!!! Eu também adotei a minha cachorrinha e foi lindo. Eu vi ela em uma feira de adoção e uma semana depois minha mãe chegou com ela aqui em casa de surpresa. Minha mãe e meu irmão me ajuda a cuidar dela e já faz quatro anos que estamos juntas. Eu sou super a favor da adoção, até porque, em algumas casas que vendem filhotes as mães ficam em situações precárias e isso não é nem um pouco legal ou justo. A sua atitude foi linda, Tata, tenho certeza que a Khaleesi vai ser muito amada sempre <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lolla, adotar é uma atitude linda!
      Que bom que vocês já estão felizes juntos a 4 anos <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Oiin meu Deus, que coisa mais linda! Sua baby é muito fofinha. Eu já tive vários cachorros adotados, atualmente tenho um dálmata macho de 5 anos que ganhei de presente e uma dálmata fêmea que tive que comprar. O meu macho estava em depressão se auto-mutilando ai o veterinário recomendou eu arrumar outro cachorro, tentei adotar 3 cachorros vira-lata de diferentes idades, mas não teve jeito meu dálmata não aceitava, chegou a bater neles. Foi ai que o veterinário me explicou que dálmata embora não pareça, é uma raça agressiva e me orientou a arrumar outro da mesma raça ai tive que fazer isso. Mas eu queria muito, muito, muito um cachorro adotado de abrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que eles eram assim. Mas se foi para o bem do seu filhote, comprar não foi tão ruim assim.
      Beijos!

      Excluir
  8. Que atitude linda. Atualmente não tenho nenhum animal de estimação. Mas assim que mudar de residência, vou querer um e vou seguir sua dica para adoção.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir