Death Valley, que pode ser traduzido como Vale da Morte, é uma depressão localizada próximo ao Deserto de Mojave, na Califórnia. Ele é conhecido por seu clima extremamente quente, e já foi considerado um dos lugares mais quentes do mundo. A segunda temperatura mais alta já registrada no planeta foi medida lá nesse vale. E gente, esse vale merece o nome que tem viu, pense num lugar quente!!!

Esse lugar é bastante visitado, principalmente por causa das "pedras que andam" e deixam rastros na areia. Durante anos cientistas tentaram desvendar esse mistério, e finalmente conseguiram. Achei uma matéria que explica tudo bem direitinho aqui, caso tenham curiosidade de saber o motivo.
Resolvi visitar esse belíssimo lugar no mês de maio. Pior besteira que já fiz. Nunca vão em um lugar conhecido por suas altas temperaturas próximo ao verão! Acho que isso é bem óbvio mas eu fui bobinha e acabei indo. Minhas amigas passaram mal de tanto calor, e não tinha como ficar muito tempo fora do carro (com ar condicionado) e sem beber água. Dica: protetor solar e hidratante são itens de sobrevivência. 
Gostei do lugar, apesar de tudo, e voltaria lá algum dia para aproveitar mais, mas dessa vez no inverno!

Tata.


16 Comentários

  1. Olá Tata, tudo bem?
    Que escolha de lugar interessante heim?! Me lembrou do clipe "Scryscraper" da Demi Lovato,hahaha. Mas tenho certeza que apesar dos imprevistos deve ter sido uma ótima viagem.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que shoooow. Aposto que o primeiro lugar em calor é do RJ....hahaha
    Super diferente o lugar,conheço um pouco os EUA, mas nunca fui na Califórnia e nem tinha ouvido falar desse lugar.

    Beijoks
    Www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post, e sobre as pedras que andam, nossa que diferente rsrsrs. Mais com certeza deve ser um ótimo lugar pra conhecer . Beijos

    www.ospaposfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda,
    que fotos lindas.
    Amei conhecer o seu cantinho.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. O lugar é lindo mas só de imaginar fiquei com calor por vocês rsrs

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  6. O lugar é lindo, nunca tinha ouvido falar do Death Valley , mas com certeza se eu pudesse iria conhecer, o lugar parece ser bem quente!!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se pra visitante é assim, imagina pra quem trabalha por lá. Eu sabendo disso, iria mesmo no inverno KKK e vai saber né rs. Com certeza é um lugar que é bom de conhecer e eu vou no link que você disponibilizou pra saber o porque das pedras que andam.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tiver outra oportunidade de ir, espero que seja no inverno haha
      Deus me livre trabalhar ou morar por lá, eu não iria aguentar!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Caramba Tarsila deve ter sido um sufoco né? Mas a paisagem deve ter valido a pena para você. Ainda não conhecia esse lugar, nem pelo nome mais comum, achei um lugar bacana e agora com sua dica, só no inverno rs. Adorei o post.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e bote sufoco nisso!
      Mas vale a pena sim, e deve ser bem melhor no inverno.
      Obrigada <3

      Excluir