Não sei porque tenho dificuldade em falar 'eu te amo'. No mundo de hoje, todos falam essas 3 palavras tão facilmente. Tantas pessoas chegam pros amigos, namorados, ficantes, algum conhecido que fez um favor, ou qualquer pessoa, e falam essas palavras. Era para ser fácil pra mim também, não entendo minha dificuldade. Na verdade, talvez eu até entenda, mas acho que é estúpido demais. Eu faço dessas simples palavras algo muito especial, para serem ditas apenas quando elas possuírem seu mais puro significado. Talvez eu tenha dito para algum amigo ou amiga, "você sabe que eu te amo, né?", ou até para algum dos meus ex namorados pela internet, ou por mensagens de texto, por achar que tenha menos "peso". Mas isso é completamente diferente, nunca tinha falado ao vivo, cara a cara, com os olhos brilhando apaixonados. Tenho dificuldade até em falar para os meus pais, apesar de já ter falado várias vezes, e tento falar cada vez com mais frequência.

Quando eu era criança, não falava isso para ninguém, apenas sorria e me encolhia como se eu quisesse me defender de algo, até quando meus pais falavam para mim. Hoje eu sei o que é o amor, e sei que eles realmente me amam, não que alguma vez eu tenha duvidado disso, porém nunca tinha parado realmente para pensar na dimensão dessas palavras. Para eles eu falo quase todos os dias, mas com a intensidade e significado que essas 3 palavras devem ter, não como se eu estivesse dizendo "bom dia", "boa noite", "está tudo bem?", "passa o leite".

Sentia que não tinha chegado a hora nem a pessoa certa, alguém que pudesse dar o real significado a essas palavras, mas eu sabia que ela vai chegar, não sei o dia, nem a hora, só sei que vai acontecer.

Houve um dia em que um dos meus ex-namorados me disse "eu te amo", e por mais que eu quisesse responder que também o amava, senti um embrulho no estômago, e o máximo que consegui falar foi "uhum", que não é nem uma palavra, é mais um ruído. Ele sabia que eu tinha essa dificuldade e, por mais decepcionado que estivesse, falou que ia saber esperar para ouvir aquilo também, que um dia seríamos muito felizes, e que algum dia contaríamos essa história aos nossos filhos rindo muito. 3 semanas depois nós terminamos. Inventei uma história de que estava apaixonada por alguém, forçando-o a terminar comigo, eu não conseguiria terminar com ele. Não com um garoto como ele, atencioso, sincero, e, ao menos era o que ele demonstrava e as pessoas comentavam, completamente apaixonado por mim.

Hoje sei que toda essa espera valeu a pena, encontrei alguém que fez meu coração flutuar de tanta leveza. Uma pessoa que fez toda essa minha dificuldade em falar "eu te amo" parece algo tão pequeno, que essas 3 palavrinhas mágicas fluíram com uma naturalidade desconhecida para mim até então. Saber que existe alguém para quem você possa falar verdadeiramente "eu te amo" é tão lindo, faz nosso coração transbordar de felicidade, o mundo fica colorido. E saber que esse sentimento é recíproco, é indescritível. Todos nós deveríamos sentir isso alguma vez na vida.

Tata.


36 Comentários

  1. Tarsila, que texto incrível! Não imagino o quão ruim deve ter sido sofrer com esse tipo de "bloqueio". Mas ainda bem que vc encontrou alguém que te faça sentir amada e com vontade de externar seu amor tbm! Ese sentimento é maravilhoso! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Esses comentários só me dão mais vontade de escrever :)
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Como faz pra te abraçar agora? Hahahaha
    Eu acho que nesse texto, você me descreveu. Eu sou a pessoa que não consegue falar isso nem mesmo às pessoas que me amam. Eu sempre fico super sem graça e dou um sorrisinho. Eu tenho muita dificuldade em dizer e achava que eu era estranha por isso.
    Ainda não consegui dizer essas três palavras cara a cara com alguém, mas quem sabe um dia? Espero ter essa coragem um dia!
    Eu amei seu texto, suas palavras, seu blog, tudo! Amei mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitoria <3
      Eu tenho muito esse bloqueio, é bem chato, mas quando a gente encontra alguém, fica tudo mais fácil :)
      Beijos!

      Excluir
  3. É realmente indescritível a sensação de dizer ''eu te amo''. Hoje o sentimento acaba sendo banalizado por expressões exageradas lançadas ao vento. Sei como é deliciosa a sensação de dizer isso pra alguém e sim, pelo menos uma vez na vida todo mundo deveria ter essa sensação. Belo texto.

    ResponderExcluir
  4. Isso e veridico ? voce escreve de uma forma tao linda... eu sou apaixonada por o seu blog desde sempre ! tambem sou assim como voce ou como a menina da historia, tenho muita dificuldade nisso... mas nada que uma ajudinha nao mude haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verídico, mas com uma pitada de fantasia haha
      Obrigada <3
      Volte sempre :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Profundo, mas lendo esse texto fiquei com uma dúvida, isso é como um relato mesmo ou se trata de um crônica, pois se realmente aconteceu você tem uma forma muito bonita de narrar os fatos. Poucos autores e blogueiros que eu leio e acompanho conseguem fazer isso, vou começar a te acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é um relato meio fantasioso com formato de crônica haha
      Muita coisa aí é verdade, mas tem umas partes que não são. O sentimento é completamente verdadeiro.
      Obrigada <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Muito lindo e apaixonante esse seu texto. Sabe que eu sou igual. Sou difícil de dizer eu te amo, mas há duas pessoas em especial que sái sem me dar conta. Os meus dois filhotes. Eles são a minha vida e EU AMO ELES incondicionalmente <3
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Amor por filho é indescritível mesmo haha pelo menos minha mãe diz isso.
      Beijos!

      Excluir
  7. Que doidera isso rs mas ultimamente eu to assim, acho que essas 3 palavras nao soa bem no meu ouvido.. kkkkk apesar de amar mas n gosto de dizer isso.. acho q aprendi com meu namorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que é melhor dizer quando a gente tem certeza do que sente.
      Flui mais naturalmente.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Oi filha, bem interessante seu texto e pra quem te conhece bem como eu, ele retrata realmente sua personalidade. Cheirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada painho <3
      Tá vendo gente, painho gostou haha

      Excluir
  9. Concordo muito contigo, acho que o amor só deve ser expressado quando verdadeiro e não apenas para agradar alguém. E se não for a hora ou a pessoa certas, deve ser guardado, amadurecendo dentro de si, para que quando essas palavras saírem, estejam floridas o suficiente para produzir frutos!
    Beijinhos

    Blog Hey, Júlia!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo testo, de falar eu temo para mi é bem mais tranquilo agora para pedir desculpas nossa eu possa estar errada como for, mas para eu pedir realmente é bem complicado por que eu simplemente nao consigo falar.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, admitir que estamos errado é bem difícil, e pedir perdão pior ainda. Mas temos que tentar.
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu tbm tive problemas em dizer "Eu te amo", mas quando eu percebi que realmente estava amando, eu consegui dizer :). Hoje eu falo isso pra o meu marido todos os dias, mas tenho dificuldades de dizer para os meus familiares, por que será? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tami, passo exatamente por isso, é complicado.
      Mas acho que se a gente tentar, com o tempo a gente vai conseguindo.
      Beijos <3

      Excluir
  12. Que texto maravilhoso! Eu super me identiquei, tbm sentia que era muito complexo falar essas três palavras, sempre travei mas depois de um tempo descobri que só conseguimos falar com naturalidade o Eu te amo se realmente estamos amando a pessoa. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo! Realmente, as vezes é bem difícil de falar, eu mesma tenho um pouco de vergonha de falar para minha família, não fui criada com muitas demonstrações de amor, ai me sinto tímida, mas com o tempo falar essas palavrinhas fica muito mais natural e é muito bom de se compartilhar com as pessoas que amamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui criada demonstrando amor, mas sem falar muito. Sou bastante tímida e isso me faz ser meio travada.
      Beijos!

      Excluir
  14. Concordo, SÓ se deve ser falado quando se é d verdade. Eu nunca gostei de falar essa palavra, pros meus pais mesmo, sem chance, só falo pro meu namorado que na verdade ele acabou fazendo eu realmente amar ele, não que meus pais não, mas as coisas que vem acontecendo fez eu nem chamar de senhor ou senhora. E eu queria poder falar essas três palavras a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, espero que você consiga falar essas palavrinhas para eles.
      Beijos!

      Excluir
  15. Uauuu que texto lindo simplesmente ameiii <3
    A muito tempo deixei meu bloqueio e todo o dia digo Eu te amo para meu marido e ele pra mim.
    Pois a vida é uma só para deixar passar né? ainda mais em um mundo onde sentimentos verdadeiros são banalizados.
    bjs e sucessos!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Essas 3 palavras fundamentais para mostrar o verdadeiro amor hoje em dia tem sido usada de uma maneira tão banal e sem sentimentos.
    Eu te amo deveria ser permitida a usar apenas pra quem realmente está Amando alguém.
    Eu fiquei maravilhada com essa postagem e esse texto maravilhoso e fico extremamente feliz que tenha encontrado alguém que te fez sair dessa <3
    Parabéns amore e muito sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, dizer pra todo mundo acaba banalizando demais.
      Beijos <3

      Excluir
  17. Amei o texto, sinto ter tido bloqueio qd criança, mas imagino como seja, eu sempre fui de me apegar e amar facilmente oq tbm é dificil pois traz muito dor pois o coração as vezes muitas vezes n haje pela razão trazendo essa dor mas hoje em dia falo Eu te amo ao menos 3x ao dia kkk pra minha filha <3 O amor é o mais lindo e sublime sentimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, amor de pai com filho não tem igual.
      Beijos <3

      Excluir
  18. Belo texto que nos prende do começo ao fim lendo sobre as dificuldades de dizer as palavras que atualmente as vezes são usadas com tanta naturalidade sem conexão de sentimentos e no final fiquei feliz por ter encontrado alguem que conseguiu se declarar de maneira singela. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir