Mais uma postagem de dicas. Na verdade, são meus relatos sobre alimentação durante as viagens nos Estados Unidos, mas que também podem servir como dicas. Vou falar um pouquinho sobre o que eu comia durante as viagens, gastando pouco dinheiro, em média $10 (dez dólares) por dia. Porém, vou logo avisando que minha alimentação não era lá essas coisas não, era uma alimentação bem mais ou menos, mas dá para comer algumas coisinhas mais saudáveis também, é só saber comprar.
Vamos às dicas!


1. McDonald's
No McDonald's tem uma parte do cardápio que se chama Dollar Menu, e lá tem alimentos que custam em torno de um dólar. Eu, geralmente, comprava dois cheeseburgers, e um copo refil, que eu colocava chá por achar "menos pior" do que refrigerante. Eu gastava em média $4 por refeição. Eles também fazem umas promoções que tem nos cupons fiscais, que as vezes vale a pena, por exemplo, responda a enquete no site, preencha o cupom com tal código, e na próxima compra de um Big Mac, ganhe outro.

2. Burger King
Assim como o McDonald's e outras redes de fast food, o Burger King também tem o dollar menu. Lá também vendia dez nuggets de frango por menos de $2. E tem o "5 for 4", que são cinco itens por $4, os itens são um cheeseburger de bacon, 4 nuggets, batata-frita pequena, refrigerante pequeno e um cookie de chocolate. Uma boa opção para dar uma variada.

3. Wendy's
Possui o mesmo esquema do dollar menu. Já perceberam né? Dollar Menu always. No Wendy's temos o "4 for 4", que é parecido com o do Burger King, mas com um item a menos, que seria o cookie de chocolate, e o cheeseburger de bacon é tamanho júnior. Também vale para dar uma variada se enjoar de McDonald's e Burger King.

4. Dollar Tree
É um mercado onde eles vendem coisas num preço bem acessível. Então a gente sempre comprava uns pacotes de peito de peru, um litro de leite, achocolatado ou suco, pão, esse tipo de coisa, pra comer pelo menos no café da manhã. Como a gente fica em hotel, as vezes eles tem uns frigobares e dá pra preservar os alimentos. Se não tiver, compre alimentos que não precisam ser mantidos em geladeira, como donuts, pães, biscoitos...

5. Walmart ou Publix
Ou qualquer outro mercado. Como o Dollar Tree, apesar de ter produtos baratos, não tem uma variedade tão grande de produtos, é bom ir em outras redes de supermercados para comprar uns produtos com qualidade melhor. Quando eu estava cansada de comer massa e fritura, sempre comprava umas frutas. Dá pra economizar bastante.

6. Lanche
Sempre compre uns lanches para levar na bolsa, tipo uns biscoitos, barras de cereiais ou outra coisa, para quando sentir fome, não ir naquelas lojas super caras e acabar gastando mais de $10 só uma besteirinha. Eu sei que sempre bate aquela fome quando a gente anda bastante.

Mas não deixem de comer algo típico do local para economizar dinheiro, pois comida também faz parte da experiência. Nada substitui o prazer de comer um cheesecake do Cheesecake Factory, ou um donuts do Dunkin' Donuts ou Krispy Kreme, ou qualquer outra comida que faça parte da culinária local.

Essas foram minhas dicas! Gostaram? Acrescentariam algo?

Tata.


14 Comentários

  1. Que crueldade esse teu post, fiquei só lendo e querendo rs. A maioria que você citou eu gosto! Gosto muito do Subway.
    Uma ótima semana beijos.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que post maravilhoso <3 Adorei as indicações e com certeza já anotei as dicas porque realmente dá pra economizar! Amo fast food e as dicas foram otimas haha

    ResponderExcluir
  3. Nossa super amei essse post, as vezes de deixar eu faço a louca nos feet foods, mas até que esses dias depois que entrei de ferias da faculdade passei a me controlar mais. adorei as suas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata, tudo bem?
    Eu estava meio que esperando esse post e é um grui bem prático mesmo pra gastar pouco. Eu sempre penso no fator comida quando penso em viajar. E eu amei suas dicas, acho que meio que se aplica ao Canadá também, né srsrsrrs. É que eu vou para lá então já fico esquematizando tudo eheheh.
    Ótimo post.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo!
      Se aplica sim, fast food nesses cantos é bem barato haha
      Beijos <3

      Excluir
  5. Nossa! Estou amando cada post seu! Vou guardar nos favoritos pra minha tão sonhada viagem logo logo!!!
    Bjjj
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente ameiii as indicações uns eu não conheço, mais um motivo pra ir né? uhull
    McDonald's sempre estará na minha lista adoroo rsrsrs'
    bjs e sucesso!

    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, visita cada um deles haha é bom comer fast food de vez em quando :p
      Beijos <3

      Excluir
  7. Gostei bastante das dicas, quando esta a passeio e precisa economizar, embora alguns lanches não seja muito saudáveis. Super beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que dei a dica dos supermercados, para variar um pouco e comer comida saudável!
      Obrigada!
      Beijos! <3

      Excluir