Uma coisa que me impressionou foram os tipos de batata frita que comi lá nos Estados Unidos. Não sabia que existiam tantos tipos de batata frita, só conhecia a tradicional que a gente compra em qualquer fast food. Não estou falando de qualidade, pois eu sei que tem umas mais crocantes, outras mais macias, umas meio borrachudas.

1. Waffle Fries
Essa é uma das minhas preferidas. Gosto muito da que tem no Chick-fil-A. Ela tem um formato de waffle, e é uma delícia.

2. Tater Tots
São cilindricas e pequenas, raladas e fritas. São bem gostosas, mas eu comi tanto delas que acabei enjoando haha, tinha quase todos os dias no restaurante da universidade.

3. Curly Fries
Batata frita cortada em formato de espiral, encaracolado. É bem engraçadinha, dá um prazerzinho de comer haha.

4. Potato Wedges
Cortadas em pedacinhos grossos, e cortadas num ângulo meio triangular. Eu gosto muito dessa também, gosto de batatas mais encorpadas.


5. Sweet Potato Fries
Batata doce frita, exatamente isso. São batatas doces, só que fritas. Eu não gostei muito, acho que batata doce não combina muito com fritura, mas tem gente que ama demais, então vai muito de pessoa pra pessoa. Ah, e é aquela batata doce laranjinha.

6. Crinkle Cut Fries
Essa batata é cortada de um jeito que deixe a superfície ondulada, tipo aqueles Cheetos de requeijão. Gosto bastante também.

7. Steak Fries
Fritas duas vezes, grossinhas e pequenas. É parecida com a que a gente encontra normalmente, mas é um pouco mais grossa.

8. Smiley 
Redondinha, grossa e com um rostinho feliz fofinho hahaha. É engraçado, porque eu sinto prazer em comer essa batata frita, ela é tão gostosinha e feliz, talvez eu seja boba.


9. Standard Cut
São batatas fritas apenas uma vez e são bem fininhas. Eu só acho ela gostosa mesmo quando é bem feita, porque se não souberem fazer, ela fica muito dura e não fica muito saborosa.

10 . Belgian Fries
Cortada em pedaços irregulares, frita duas vezes e servida em um cone. É bem parecida com aquelas que a gente compra em lanchonete no meio da rua.

11. Home fries
São cozidas, não tenho certeza que são fritas em algum momento, mas achei importante colocar na lista, pois os americanos comem muito esse tipo de batata. Eu adorava comer, mas as vezes eles não cozinhavam direito e ficava meio cru por dentro, mas quando são feitas direitinho, são deliciosas.


Vocês já comeram alguma desses tipos de batatas?

Tata.


10 Comentários

  1. Ainda não conhecia muitos desses tipos de batatas fritas, só o jeito tradicional mesmo rsrs. Gostei de tudo aqui. Beijos http://pereirasvl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia todos esses tipos de batatas fritas, acho que de todas só conhecia mesmo a tradicional que por sinal amo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer, esse post me deixou orta de fome tá? IHAUIAHUIAHUIA
    Eu não conhecia nem metade dos tipos que você mostrou. Adorei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sempre bom conhecer mais tipos de batata frita :p
      Beijos <3

      Excluir
  4. Nossa que fome me deu! Adorei o post, muito divertido ver essa diversidade!

    alecrimrosado.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que fome! Nem sabia que existiam tantos tipos de batatas fritas, pra mim batata era batata rs. Eu gosto dela de qualquer jeito rs. Mas amei conhecer mais, super apoio provar todos os tipos. rs
    Um beijo e feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, são muito boas e diferentes!
      Beijos!

      Excluir