Sempre fui louca por parques de diversões, principalmente quando fui na Disney com minha irmã em 2010, quando tinha 16 aninhos. Desde então fiquei louca para voltar lá. Quando fui morar na Flórida, meu primeiro pesamento foi em ir novamente aos parques da Disney, mas o ticket era muito caro para o bolso de uma mera estudante. Resolvi ir apenas na Universal Studios, e como não sou boba nem nada, comprei o Annual Pass, que dá direito a entrada ilimitada (o mais barato, com blockout dates) por um ano, tanto para o Universal Studios quanto para o Islands of Adventure. Então, fui lá 4 vezes com meus amigos.

Hoje eu vou focar apenas no Universal Studios.

The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley
Como eu sou super fã de Harry Potter, corri logo para aproveitar o parque. É tudo muito incrível. É lindo demais, chega a ser emocionante, tem várias lojinhas, faz você sentir como se estivesse no filme.

  • Harry Potter and the Escape from Gringotts: é uma montanha russa e simulador muito legal, nele a gente usa óculos 3D. Ah, e o dragão que fica em cima do Banco Gringgots solta fogo! Acho que de 10 em 10 minutos, mas não tenho certeza.
  • Hogwarts Express: um trem que te leva de um parque para outro, e a experiência de ida é diferente da volta, então vale a pena ir nos dois. 
  • Ollivanders: a loja de varinhas, eles sempre fazem um pequeno showzinho com alguém que é escolhido aleatoriamente, vai que você tenha sorte! 
  • Knockturn Alley:  a Travessa do Tranco, é a parte obscura do parque, onde você encontra lojinhas dedicadas as artes das trevas. Passei batido por esse lugar várias vezes, e só descobri que ele existia na última vez que fui lá. AMEI.
  • The Knight Bus: conhecido por nós como Nôitibus Andantegente, está lá no parque, acompanhado da cabeça falante e do motorista, que é sempre muito legal, e deixa a gente tirar fotos com ele e interage bastante.
  • Grimmauld Place: a sede da Ordem da Fênix também está lá!
  • Money Exchange: um lugar para conversar em inglês com os duendes nada simpáticos do filme haha, bem divertido também.



Meus brinquedos favoritos (tirando os de Harry Potter, claro):
  • Revenge of the Mummy: uma montanha russa leve, mas que não deixa a desejar, meu favorito da lista, é tudo escuro, e dá um friozinho na barriga. Fui várias vezes, e se eu voltar lá, vou de novo!
  • E.T. Adventure: para quem gosta desse filme, ou de clássicos. É uma atração super antiga, mas eu acho que todo mundo deveria dar uma chance, eu adoro.
  • Men in Black Alien Attack: é um brinquedo interativo, onde você tem que atirar nos aliens, e no final você compara os pontos com os jogadores do seu carrinho, é bem legal, acho que é meu segundo favorito dessa lista. 
  • The Simpsons Ride: é um simulador muito legal, na primeira vez eu amei, só que nas outras vezes fiquei um pouco enjoada (enjoo com facilidade), então fica o alerta se você enjoa fácil ou tem labirintite.
  • Shrek 4-D: é um pequeno curta do Shrek em 4D, eu gostei bastante, mas sou suspeita pois amo 4D.
  • Hollywood Rip Ride Rockit: não é um dos meus favoritos, mas é uma montanha russa que tem uma subida inclinada a 90°, e você pode escolher a música que quiser escutar durante a subida. Eu não fui nessa, por ser medrosa mesmo, mas meus amigos adoraram.
  • Transformers The Ride-3D: é um simulador 3D bem legal, todo mundo adora e as filas estão sempre cheias.
  • Despicable Me Minion Mayhem: outro simulador, mas dessa vez com os Minions, de Meu Malvado Favorito. Se você gosta do filme, vai amar o simulador!



Atrações que fui:
Horror Make Up Show: é um show que mostra maquiagens de filmes de terror, a maioria de filmes antigos, é bem engraçado. É todo em inglês, então se você não souber a língua, provavelmente não vai ser tão interessante. Mas como eu adoro essa área de cinema, e o que tem por trás das câmeras, amei demais!
Animal Actors on Location: um show que mostra alguns animais adestrados. É legal, mas não tanto assim. Eu gostei, mas se você não tiver tempo, é bem dispensável.

Outros brinquedos e atrações que não achei tão interessantes ou não fui:
  • The Blues Brothers Show
  • Lucy – A Tribute
  • Fear Factor
  • Terminator 2: 3-D
  • Universal’s Cinematic Spectacular

Atrações para Crianças:
  • Fievel’s playland
  • A Day in the Park with Barney
  • Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster
  • Curious George Goes to Town
  • Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl

Dicas:
  • Evite filas: Single rides é uma fila para pessoas que vão sozinhos e não se incomodam em ir com desconhecidos nos brinquedos. Reduz muito o tempo de espera em cada brinquedo. Eu, particularmente, não gostava muito pois gosto de ir com meus amigos nos brinquedos. Mas se você não se importa, vale muito a pena!
  • Aplicativo de celular: tem um aplicativo oficial da Universal, que mostra o tempo de espera em cada brinquedo, ajuda bastante a se organizar. Ele está disponível para iOS e Android.
  • Park-to-park: se você não se incomodar de pagar um pouco a mais, compre o ingresso Park-to-park, ele dá o direito de você ir do Universal Studios para o Island of Adventure, e o contrário também, usando o Hogwarts Express, o trem de Harry Potter. Ah, e o caminho de ida é diferente do caminho de volta ;)
  • Dois dias: separe um dia para cada parque, um para o Universal Studios e outro para o Islands of Adventure, se você quer aproveitar de verdade cada parque.

Vocês já foram no Universal Studios? Pretendem ir?
P.S.: Não tirei muitas fotos por motivos de "não me toquei", e só fiz aproveitar o parque haha.


34 Comentários

  1. Pretendo muito ir pra Universal, acho que até mais que pra disney kkk
    Sonho poder comprar minha varinha e me sentir no mundo bruxo de verdade. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter comprado outra varinha, mas não tive condições!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Que maneeeiiro! Que delícia de viagem!
    Também amooo parque de diversão! <3

    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Awwwn, saudades de Orlando, fui pra lá no ano passado, pois fui com um grupo de estudantes, mas infelizmente, ir no parque da Universal não estava incluso, por isso não consegui ir. Eu, como você, sou uma Potterhead, e amaria ter ido, mas diferente de você fui apenas no parque da Disney e do Islands of Adventure.
    Adorei as dicas, e espero quando for novamente, usa-las!

    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você vá na Universal próxima vez. É maravilhoso, você vai amar!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Que post incrivel <3 Fiquei invejando as fotos, tenho muita vontade de conhecer, mas confesso que sou medrosa para ir nos brinquedos mais radicais hahaha Adorei as dicas no post, já vou anotar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um pouco medrosa também haha.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Ai que maravilha! Adoro parque de diversões, com certeza iria na atração dos Simpsons, pois sou fã! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. MENINAAAAA!! Que maravilhosooo!!Quero muito conhecer a universal,apesar de não ser um sonho acho um dos lugares mais legais para turistar e se divertir com a família 💕💕
    http://maysehelena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, a diversão é certa!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Oi Tata, beleza? Que post mais lindo, gente. Sou louca pra visitar o park. Gente, você foi ''engolida'' pelo Krust, tirou foto com os Simpsons, tomou resista do chefe Wiggum *-* ahhh cara e nem vou falar dos brinquedos do Harry Potter.
    Em resumo, incrível. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito incrível mesmo!
      Obrigadaaa!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Morri com a parte do Harry Potter, eu sou muito fã da saga e sonho que um dia irei visitar este ambiente. As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ta, que delicia este passeio heim ja gostei de cara do "Nôitibus" e certamente é uma viagem para se guardar na memoria e publicar os post rs, o Universal tem coisas bem interessantes. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  10. Ainda quero conhecer. <3 E sim!! Assim como você eu sou fã de Harry Potter, então é bem provável que seria a primeira parte que eu iria querer conhecer. hahaha As fotos ficaram lindas!! <3

    Beijos!
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho que você ia passar o dia todo no parque no Harry Potter!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Nossa to adorando seus posts sobre essa viagem!!!
    Tudo incrivelmente legal! Eu não sei nem te falar onde eu ia gostar mais de ir...
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá boa tarde tudo bem?Olha eu sou apaixonada por parques de diversões. Amei cada fotinha. Até me imaginei lá.
    Que bom que você aproveitou bem cada momento lá. Meu sonho ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa visitar algum dia!
      Beijos <3

      Excluir
  13. Que legal!! Tenho muita vontade de visitar e lendo esse post me deu mais aindaaaa

    ResponderExcluir
  14. Que legal
    Tenho vontade de visitar
    Adorei as fotos beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu sonho! ❤❤❤ Nossa adorei sobre esse aplicativo que mostra o tempo de eepera nos brinquedos. Gente, o que é a tecnologia. Rs um dia ainda poderei realizar esse sonho. Bjs sucesso

    ResponderExcluir
  16. Oiii!
    Que post mara! Quero muito ir na Disney e nos parques da Universal, fico babando pelo do Harry Potter. Adorei as dicas e fotos, e agora estou mais animada! Mas vivo nessa vida de estudante, então vai demorar um pouco x)
    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vida de estudante é difícil mesmo, mas tu vai conseguir visitar esses lugares algum dia!
      Beijos!

      Excluir