Minhas duas semanas de férias tiveram um motivo especial, uma viagem com a família. Passamos uma semana em Santa Catarina, e fomos para o Beto Carrero World, Balneário Camboriú e Florianópolis. Na outra semana, saímos e descansamos um pouco, aproveitamos enquanto meu pai estava de férias. E, na semana que vem, vou visitar meu namorado lá na Flórida. Então, já sabem, vem muita novidade por aí.

Nesse post, vim falar um pouco sobre o Balneário Camboriú. E, ainda trago mais uma novidade! Meu primeiro vídeo no YouTube! É bem amador, mas eu prometo que com o tempo vou melhorando a qualidade e tudo mais, o tempo e a prática são ótimos professores. Vou deixar o link no final da postagem :)

Pois bem, passamos dois dias no Balneário Camboriú, mas em um desses dias fomos ao Beto Carrero World, então só aproveitamos um dia lá, infelizmente.

Fomos à Estação BarraSul, pagamos 39 reais para pegar o bondinho, e de lá partimos para Estação Laranjeiras. Chegando lá, fomos para a Praia de Laranjeiras, que é uma praia muito linda, com uma orla cheia de restaurantes e bares. Achei a praia bastante cheia, tinha muita barraca, o que dificultou um pouco a locomoção, e achei os preços bem caros. 50 reais para ficar em uma barraca não é muito agradável. Almoçamos por lá mesmo (num restaurante com o preço até bom), e depois voltamos para o bondinho, onde descemos na Estação Mata Atlântica.
Na Estação Mata Atlântica, onde se encontram as principais atrações do Parque Unipraias.
Lá encontramos o Youhooo!, que é um treno de montanha; o Zip Rider, uma tirolesa que vai da Estação Mata Atlântica até a Estação Laranjeiras; e a Fantástica Floresta, que é um mundo secreto no meio da mata com seres fantásticos, é uma atração mais voltada para o público infantil. Todas essas atrações são pagas à parte.
Também encontramos dois mirantes, quiosques, loja de souvenirs, e a Casa do Chocolate.
Aconteceram alguns imprevistos, ficamos na Estação Mata Atlântica por 3 horas sem poder sair porque estava chovendo, perdemos uma parte da tardezinha e ficamos exaustos, então não conseguimos sair para aproveitar a noite na Praia Central e nem nas lojinhas próximas. Uma pena, pois a cidade fica bastante animada durante a noite.
Se quiserem saber mais sobre o Balneário Camboriú, clique aqui.
Voltaria lá com certeza, adorei demais <3
E vocês? Já foram lá? Comentem :)

Tata.


16 Comentários

  1. Que incrível esse lugar!Com certeza entrou na minha enorme lista de desejos!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai?
    Nossa esse lugar é realmente muito lindo, gostei bastante das fotos, principalmente dessa ultima ficou show.
    lembrando que ta rolando um sorteio de um kit capilar em meu blog, caso tenha interesse em participar as regras sao bem simples.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. São lugares lindos, gostei de ver um pouco..

    www.iathilamarques.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ir ao Beto Carrero e conhecer Balneário Camboriu.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois lugares incríveis, espero que tu conheça!
      Beijos!

      Excluir
  5. Menina, Balneário não me traz boas recordações rsrs quando eu era pequena fomos pra lá, a familia toda e eu acabei me perdendo na praia, deu um trabalho enorme para os meus pais acharem rsrs resumo não foi legal.
    Mas lugar é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a lembrança que você tem de lá não é tão boa assim, mas o lugar é incrível viu!
      Vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  6. Lugar bonito! O sul tem suas belezas, gostei muito das fotografias, e é assim mesmo quando somos turistas queremos aproveitar ao máximo, e acabou que a chuvinha então ajudou. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tata, tudo bom? Achei o lugar bem lindo. Eu vi o vlog e fiquei com vontade de ir conhecer. Moro super perto e mesmo assim nunca desci até Camboriú. Vou tomar seu post como dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. BC é incrivel mesmo! Fui apenas quando era criança e lembro que adorei. Não lembro se passei nesses lugares, mas acho que fui apenas na praia mesmo. Quero voltar lá e aproveitar mais os pontos, como essa Estação <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter passado, volta lá e aproveita por mim!
      Beijos!

      Excluir