Vim falar de uma cidade maravilhosa, Maceió, a capital do estado de Alagoas. Passei apenas dois dias lá, mas foram dois dias muito bons e divertidos, apesar do azar de termos pego dias com tempo nublado.

No primeiro dia fomos à Praia do Francês, uma das praias mais famosas da região, fica a 33 quilômetros de Maceió, num município chamado Marechal Deodoro. As águas da praia são lindas e bem calmas. Do lado direito, as águas são mais agitadas, produzem várias ondas, e é um local cheio de surfistas.
Depois fomos à Praia do Gunga, conhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil. Lá temos o encontro do mar com uma lagoa, a Lagoa do Roteiro, dando a opção de na água salgada e na água doce. Pagamos dez reais para entrar com o carro e estacionar na praia. Também tem um mirante logo na entrada da praia, onde você pode ver tudo de cima, custa apenas dois reais por pessoa. Existe a opção de andar de buggy e conhecer as falésias coloridas, mas como chegamos um pouco tarde e o tempo estava corrido, optamos por não fazer.
À noite fomos passear na orla da Praia de Pajuçara, e comemos tapioca em uma das várias barraquinhas, e como uma nordestina adoradora de tapioca, recomendo muito. Conhecemos a feirinha de artesanato, onde tem várias peças produzidas por artesãos locais. Essa praia é uma das mais conhecidas de Maceió e suas águas são bem calmas. De lá partem jangadas rumo às piscinas naturais, ótimo para relaxar e ver vários peixes.
No dia seguinte fomos à Praia de Paripueira, uma praia muito bonita, calma e bastante frequentada nos finais de semana. Bancos de areia que formam piscinas naturais são acessíveis por lanchas na maré baixa. Como fomos numa segunda-feira, haviam poucas pessoas no local.
Mais tarde fomos à Praia da Ponta Verde. Sua orla é muito bonita, repleta de coqueiros. Existem várias barracas e barzinhos na orla, como por exemplo o Lopana e o Kanoa. Essa praia é uma ótima escolha para passar o final da tarde e ver o pôr do sol.

À tardezinha fomos ao Maceió Shopping, um shopping da região, pequeno mas bem legal, estava lotado, fomos cinco dias antes do natal, então não podíamos esperar outra coisa.

Mais tarde me reencontrei com um amigo que conheci no intercâmbio, jantamos na casa dele e foi um momento super proveitoso, deu pra matar um pouco da saudade. E, com esse jantar, fechamos nossa maravilhosa estadia em Maceió.
Adorei o passeio, mas o tempo foi bastante curto, espero voltar lá em breve e conhecer os vários outros pontos turísticos que essa cidade tem a oferecer.

Já foram a Maceió? Gostaram? Teriam outras dicas? Comentem!

Tata.


12 Comentários

  1. Ah Maceió está na lista de lugares que eu quero muito conhecer. Vc deve ter se divertido demais!!
    Que lugar lindo!! É verdade que as coisas la não são tão caras? rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu achei os preços bem normais, nem muito caro nem muito barato.
      É tudo muito lindo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que delícia amiga!!! Esse roteiro é um da minha listinha. Eu quero demais conhecer o Brasil inteirinho e pretendo começar pelo Nordeste logo logo. Amei suas fotos!!!
    Bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  3. Tata e suas viagens de dar invejinha. Eu não gosto de praia e sempre falo isso, mas essas do nordeste eu tenho vontade de conhecer. E nossa que lugar lindo. Mesmo sem sol, é incrível, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha vem pra cá Paula! O Nordeste é mara!
      Beijos!

      Excluir
  4. Aimmm que lugar mais lindo, meu sonho é conhecer pois todas as fotos de lá são MARAVILHOSAS <3
    Mata mesmo nos aqui do coração kkkk
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiii, deve ter sido maravilhoso! Minha madrinha já foi a Maceio e disse que vale muito a pena! E suas fotos ficaram lindas, sério <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente... QUE LUGAR LINDO!
    Só poderia ser no nordeste <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir