Ultimamente estou com poucos amigos, acho que você que lê minhas postagens, deve saber bem do que eu estou falando. Então, venho me sentindo um pouco só, e o meu maior problema com isso é me divertir. Sempre fui dependente dos outros para sair e me divertir, mas resolvi mudar. Não dependemos de ninguém para ser feliz ou fazer coisas dos nosso agrado, então vim dar algumas dicas de coisas que você geralmente faz com alguém mas que você pode fazer sozinho.

1. VIAJAR
Claro que a primeira opção seria essa, a coisa que eu mais gosto de fazer no mundo é viajar. Tenho muita vontade de conhecer algum lugar sozinha, a experiência deve ser incrível, fazer tudo no seu tempo e aproveitar do jeitinho que você deseja. Fora os inúmeros benefícios que essa experiência pode trazer, como autoconhecimento e autoconfiança.


2. RESTAURANTE
Poder ir a um restaurante só, escolher o que você quiser comer e se deixar envolver pelo sabor sem pressa de ir embora, é uma experiência que eu recomendo muito. Observar as pessoas ao redor é algo que eu adoro fazer, e um restaurante é um ótimo lugar para isso.

3. CINEMA
Sei que você assiste filmes ou séries no Netflix sozinho, mas que tal ir ao cinema sozinho? Assistir aquele filme que você está doida para ver, mas ninguém quer. Você vai captar melhor a essência e mensagem do filme, e sua autoconfiança vai aumentar, com certeza.

4. SHOW
Ver sua banda favorita de perto, e aproveitar cada minuto ao máximo, sem se preocupar se seus amigos estão por perto, ou se você vai se perder deles. E ainda ter a possibilidade de ficar bem próximo ao palco, já que é muito mais fácil chegar lá na frente se você estiver só. Com certeza algo que desejo fazer sozinha!

5. PRAIA
Ir à praia, lagoa, lago, parque ou qualquer um desses lugares que te permitam ficar mais próximo à natureza, é uma forma maravilhosa de relaxar e se desconectar. Ansiedade é um mal que me atormenta, e ir a um lugar para relaxar, ler um livro ou fazer qualquer coisa do tipo é a melhor forma de terapia.

Existem muitas outras coisas para fazer e lugares para ir sozinho, mas coloquei apenas algumas para você saber que sua diversão só depende de você. Desapegue e se conheça!

Beijos, 
Tata.

*Imagens: Todas as imagens foram retiradas do Tumblr.


20 Comentários

  1. SOU LOUCA PRA VIAJAR SOZINHA! Mas ainda não tive oportunidade sabe?
    Adorei seu post <333
    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum dia você vai ter e vai aproveitar muito!
      Beijos!

      Excluir
  2. ADOROOOOO FICAR SOZINHA ! Depois aí se casa ficar sozinha vira privilégio hahahaha ver filme sozinha então ... É muito amor ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu gosto de ficar sozinha também. É muito bom quando a gente quer <3

      Excluir
  3. Já fiz coisas sozinhas, como comer sozinha, ir ao cinema... Ir é tudo de bom kkkkk ir na praia eu não arrisco, é viajar vou ficar bem confusa no caminho kkkk adorei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o que importa é aproveitar sua própria companhia da melhor forma!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Eu já fiz todas essas coisa e garanto: vale muito a pena!
    Quando estamos vivendo um novo tempo na vida, aproveitar a própria companhia é a melhor coisa.
    Experimente desfrutar sozinha de um pôr do sol. Você vai amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito fazer várias coisas sozinha, aproveitar alguns momentos comigo mesma.
      Beijos!

      Excluir
  5. Só falta ir á praia sozinha, mas é muito gostosos ter esse tempinho para você e fazer as coisas do seu jeito e realmente no seu tempo, pois querendo ou não quando estamos com outra pessoa acabamos deixando algumas de nossas vontades de lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sair em conjunto é ótimo, mas sair sozinha é bom pra aproveitar da melhor forma!
      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei o seu post!
    Acho que a maioria das pessoas não fazem muito essas coisas, acredito que seja um ato de coragem. Temos muito a aprender com a nossa própria companhia, são "atividades" prazerosas. Eu sou uma pessoa muito instrospectiva, então gosto muito de ficar sozinha, mas nunca me veio a mente de fazer algo do tipo, com certeza essa vai ficar na listinha de coisas para realizar antes de morrer! Hahaha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem introspectiva, mas tenho que aprender a fazer essas coisas só.
      É muito legal se autoconhecer!
      Beijos!

      Excluir
  7. Super amei essas suas dicas, estou precisando disso fico muito pressa pq nunca tenho com quem sair , esse post me deu ideias novas . Amei

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz nada dessas coisas sozinha kkkk mas acho que viajar sozinha deve ser tudo de bom, deve ser super agradável mas ao mesmo tempo sinto que ia sentir falta de pessoas do meu lado que eu conhecesse kkkk sorte no seu blog! Sucesso. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito legal, pelo menos por um curto período de tempo haha
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Tata, tudo bem?
    Amei o post! Aprendi que não podemos ficar esperando as pessoas pra viver a nossa vida. É claro que no começo a ideia de viajar, de ir num show sozinha é complicada, mas depois que a gente se acostuma, dá tudo certo.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Esther!
      A gente tem de saber aproveitar a vida sozinhos!
      Com o tempo tudo acontece.
      Beijos <3

      Excluir
  10. Ja fui muitooo no cinema e comi sozinha! Lembro que meus pais na epoca ficavam desesperados pq não entendiam como eu sentia prazer nisso kkk Ja fui a praia tbm, depois daquele dia cansativo do cursinho/ faculdade, andar de pés descalços na areia umida, sentindo a brisa, não há sensação melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais também não gostam muito quando eu fico só! Mas eu gosto de vez em quando haha. É bom demais!
      Beijos <3

      Excluir