Levei uma surra de realidade.
Eu estava me destruindo a cada dia que se passava.
Não estava me concentrando nas coisas importantes da vida.
As horas e os segundos estavam passando e eu não estava aproveitando minha vida do jeito que deveria.
Achava que a minha felicidade estaria no futuro, e que por enquanto eu deveria sofrer o que fosse, até que o futuro chegasse.
Estudar algo que eu não gosto, trabalhar, estudar mais, projetos acadêmicos, sem tempo para fazer as coisas que eu mais gostava. Sem tempo para ir à praia, assistir filmes e séries, ler livros, estudar fotografia, cinema e culinária.
Foi preciso que desistissem de mim para eu perceber o quão eu estava errada. Foi preciso que meus planos para o futuro fossem ameaçados para eu pensar em mudar. Tive de me comprometer a tentar aproveitar a vida.
Meus planos só seriam devolvidos a mim com uma condição. Eu teria que tentar ser feliz.
Parece até fácil, mas ser feliz quando tudo o que você deseja está distante, não é uma tarefa tão simples assim.
Assim, mesmo com todas as dificuldades, resolvi tentar mudar. Eu tive que mudar, senão toda a minha felicidade seria arrancada de dentro de mim. E é dessa forma que venho tentando viver meus dias, aproveitando os segundos, por mais que eu anseie pelo futuro.

Deixo uma frase que uma grande amiga minha me mandou, e era tudo o que eu precisava ouvir, e talvez tudo o que você precise também.

"A gente fica esperando que a alegria haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição, da casa nova, da separação, da aposentadoria…  E ela não chega, porque a alegria não mora no futuro, mas só no agora.”
Rubem Alves

Fica o recado mais clichê de todos os tempos, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Tata.


16 Comentários

  1. ahhhhh sem dúvidas a felicidade tbm pode ser encontrada, vivida e aproveitada no caminho dos sonhos ... AMEI o texto super fatos e verdades descritas. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando exatamente nisso ontem, de como as vezes ficamos esperando a felicidade vir no futuro e esquecemos de viver o hoje e ser feliz com o que temos. Acredito que seja o grande desafio para essa geração !

    ResponderExcluir
  3. A maior verdade não deixar pra manhã o que se pode fazer hj,mais confesso que estou nesse estagio de deixar tudo pra depois,eu lhe seu texto e parecia q vc ta descrevendo minha vida no momento!!! beijos sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a alegria está no agora. Mas na próxima, não custa nada deixar de fazer um artigo, pra ir a praia. Ou tirar um final de semana para assistir uma temporada inteira de uma série que vc gosta ao invés de estudar para uma prova.. vc soh vive o agora uma vez!! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fazer essas coisas de vez em quando não faz mal.
      Beijos!

      Excluir
  5. Estou passando por algo parecido no momento.
    Estou cheia de planos, estudo para concurso, canal, blog, volta da profissão de modelo... mas não consigo me concentrar em uma coisa só e também estou meio perdida em organizar minha vida e colocar tudo em pratica. Não quero abandonar estes projetos, mas quero conseguir tocar todos e fazer com que me sinta realizada e feliz.

    Texto maravilhoso o seu. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, tenta focar no que você quer. Prioridades é a palavra.
      Mas não viva muito no futuro, aproveite os momentos que você está vivendo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Que lindo texto. Ele retrata o que muitas de nós ja passou, ou está passando. A vida é tão curta, acho que as vezes devemos deixar algumas coisas de lado, tentar esquecer um pouco os problemas e tentar ser feliz. A felicidade esta nas pequenas coisas...

    ResponderExcluir
  7. É verdade se ficarmos esperando e esperando terminarmos tudo pra ser feliz nunca seremos. Temos que viver o agora e ser feliz agora. parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  8. Este texto é realmente uma reflexição
    Essa frase da sua amiga, irei guardar pra mim

    ResponderExcluir