No meu primeiro dia nos Estados Unidos, fomos para o Sea World

Para quem não sabe, o Sea World é um famoso parque de Orlando, cheio de atrações e animais. Existe uma polêmica quando se fala desse parque, por haver uma exploração dos animais marinhos, como visto no documentário Blackfish. Eu sou bem contra zoológicos, captura indevida de animais, e a retirada desses animais dos seus habitats naturais.
Porém, sempre é bom fazer algumas pesquisas antes de fazer julgamentos precipitados. Por causa de toda essa polêmica, pesquisei um pouco mais sobre Blackfish e como o Sea World tratava seus animais, e achei os seguintes textos: Carta aberta dos defensores dos animais do SeaWorld e A Verdade sobre Blackfish, ambas feitas pelo Sea World. 
Então, sendo verdade ou não toda essa polêmica, está claro que o Sea World está tentando se retratar pelo que fez no passado, e eu acho que todos merecem uma segunda chance.

Bem, voltando ao objetivo do post, vamos falar sobre como foi meu dia no Sea World.
Fiquei um pouco triste pois no dia que fui choveu bastante, então não pude ir em todos os brinquedos nem assistir todas as atrações.
Atrações: 
One Ocean: o show da baleia Shamu, de longe o show mais famoso e procurado do Sea World. É um show bem bonito, com várias baleias fazendo acrobacias. 

Wild Artic: um simulador de uma expedição no Ártico. Eu não gostei muito do simulador, mas depois disso a gente vê vários aquários com animais polares.

Antarctica: Empire of the Penguin: uma atração que fala sobre a vida dos pinguins no polo sul, e no final você vê muitos pinguins fofinhos. Tem pinguim que não acaba mais. É uma atração bem popular no parque, e eu acho que vale a pena.

Shark Encounter: Um aquário embaixo d’agua onde você vê vários tubarões.

Shamu Underwater Viewing: é uma área onde é possível vê as baleias embaixo d’àgua.

Clyde and Seamore’s Sea Lion High: um show onde as principais estrelas são os leões-marinhos. Esse show também conta com a presença de lontras e morsas, e é bem divertido, engraçado até.

Journey to Atlantis: é como se fosse uma Splash Mountain. Quando eu fui estava fechada, mas eu já tinha ido na primeira vez que fui no Sea World e é bem legal. 

Blue Horizons: um show bem legal com golfinhos, onde eles fazem acrobacias e tudo mais. É bem divertido. 

Pacific Point Preserve: um local onde as focas ficam tomando um banho de sol e interagindo uma com as outras. Peguei umas crises de riso por causa dos barulhos que elas fazem.

Dolphin Cove: tanque com vários golfinhos, onde você pode até brincar com eles e alimentá-los. 

Kraken: uma montanha-russa maravilhosa, veloz, alta e ainda com looping. Vale a pena demais.

Manta: a única montanha-russa que fui dessa vez. Ela deixa as pessoas de barriga pra baixo no carrinho, eu fiquei um pouco com medo, mas é muito legal! 

Mako: a montanha russa mais rápida, alta e longa de Orlando. Fui na primeira vez, mas fiquei muito triste porque ela estava fechada quando fomos dessa vez.
Não fui:
Sky Tower: 
TurtleTrek
Pets Ahoy!

Atrações infantis: 
Jazzy Jellies
Ocean Commotion
Shamu Express
Flying Fiddler
Swishy Fishies
Seven Seas Hailway
Sea Carrousel

Vocês já foram no Sea World? Já ouviram falar das polêmicas? Me contem mais!

Tata.


14 Comentários

  1. Você disse tudo, todos merecem uma segunda chance e se eles cuidam bem dos bichinhos tá tudo maravilhoso! Maravilhoso mesmo né, o passeio parece ter sido incrível!! Amei as imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre dou segundas chances. Acho que todo mundo erra né?
      É maravilhoso mesmo!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Menina,não acredito que você foi ao sea world, meu sonho da vida!! Adorei as imagens que você usou no post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É muito legal, tenta ir algum dia!
      Beijos :)

      Excluir
  3. Nossa nunca tinha ouvido falar nesse Sea World, mas me interessei espero um dia poder conhecer, principalmente para poder ver as focas rsrs!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu nunca ouviu falar? É muito legal, procura saber mais!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sou absolutamente contra e não acredito em nenhuma das pesquisas feitas pelo Instituto e pelos patrocinadores do evento, não apoio e não incentivo que usem animais para fins de entretenimento, se eles apenas cuidassem, fizessem sua parte, tudo bem. Mas não é o caso. E infelizmente, discordo de você, parques como sea world não merecem uma segunda chance. A maior retratação deles seria transformar esse show em tratamentos adequados as baleias que estão doentes ou que não se adaptam mais ao mar. Bjs e me desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem direito de ter sua opinião, não precisa pedir desculpas.
      Também não apoio que usem os animais para fins de entretenimento, mas eu acho que é igual um cachorrinho, eles estão sendo adestrados, e recebem recompensas pelos truques que fazem. Acho que se eles não retirarem mais nenhum animal do seu habitat natural, está tudo bem. E se eles convertem o dinheiro para ajudar essa e outras causas animais, acho que é uma boa retratação.
      Mas né, é o que eu penso.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu também sou contra. Não tem como acreditar nas cartas abertas que foram escritas pela própria empresa e patrocinadores, que tem como objetivo único limpar a barra deles mesmo. Eu não tenho coragem de "patrocinar" esse tipo de atração, mas não julgo quem tem... O lugar realmente parece ser lindo e bem legal. Mas meu receio é exatamente esse: apenas parecer e, nos bastidores, não ser. Estou com a Marizoch, desculpa. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem outros sites que falam sobre o Sea World, além dessas cartas abertas. Não tenho como ter certeza de nada, mas quando fui lá, vi o quanto eles cuidam direitinho dos animais, mas não sei.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Tarsila! Desculpe, mas também sou contra. Não acredito nos "bons tratos" aos animais neste ambiente. Concordo com a Marizoch e a Patrícia. O lugar é lindo, mas o que há por trás não é assim tão belo. Mais uma vez, me desculpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os animais que estão lá não podem voltar ao habitat natural deles, por isso que eles cuidam deles por lá mesmo. Acho que os shows poderiam ser apenas uma vez por dia ou algo do tipo, mas acredito que possa haver um cuidado para com esses animais. Como eu disse nos comentários acima, não posso ter certeza de nada, só falo o que eu acho e o que eu vi nas pesquisas que fiz.
      Beijos!

      Excluir
  7. Adoraria conhecer tbm! Mas, essa questão de bons cuidados ou não com os animais e usá-los para estes tipos de show, não sou muito a favor. Mas, respeito a opinião de todos e que o lugar é lindo é sim, infelizmente nunca saberemos o que existe por trás de tudo, enfim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, bem difícil saber o que acontece. Mas é um park muito legal de qualquer forma.
      Beijos!

      Excluir