Foto da Tarsila a 5 anos atrás, com 17 anos.
Olá Tarsila, tudo bom?

Você provavelmente deve estar dormindo, afinal, era só isso que você fazia nos últimos meses antes do vestibular. Mesmo todo mundo falando que você deveria estudar, se esforçar mais, sua preguiça era maior. Mas apesar disso, o pouco que você estudou será suficiente para você passar no vestibular. Sim, você vai passar!

Seu sonho sempre foi conhecer o mundo, e foi por esse motivo que você escolheu engenharia elétrica, o convênio entre sua universidade e universidades da França foi o principal motivo para te fazer escolher esse curso. Infelizmente não é esse o curso que você quer, e você vai acabar desistindo no ano seguinte, mas a vida segue e muita coisa vai mudar.

Mesmo saindo de engenharia e indo para um curso totalmente diferente, você não vai se sentir completa, mas não se desespere. Você vai conseguir fazer um intercâmbio e isso vai mudar completamente sua vida. Tente falar mais inglês quando for para os Estados Unidos, e tente enfrentar mais sua timidez. Você vai mudar bastante, vai ser menos tímida, mas se conseguir, se esforce mais um pouco.

Não desista de algum dos seus amigos, você vai sentir muita falta deles no futuro. Não escolha seus amigos pela religião, isso é um erro grave! As pessoas que você chama de amigas agora vão te deixar, por motivos que você não entende e você não tem culpa nenhuma disso. Aproveite, pois daqui a 5 anos, seus amigos de verdade estarão quase todos morando distante, e você vai ter de se desdobrar para fazer amigos novamente. Faz falta ter alguém para conversar e sair.

Tenha calma, você vai achar alguém. Não se torture porque beijou alguns garotos, e a pessoa que você está perdidamente apaixonada não te quer. Se ele não te quer agora, não é porque você deixou de sair com um ou dois meninos que ele vai mudar de ideia. Vai demorar um pouco, você vai sair com alguns rapazes que não são certos para você, mas você vai achar alguém que te faz sentir completa, e você vai ser a pessoa mais feliz do mundo. O único problema vai ser a distância, mas vocês vão contornar essa situação.

Já que você só passou no segundo semestre de engenharia elétrica, use os 6 primeiros meses para fazer algo de útil. Só o cursinho de inglês não vai ser o suficiente. Você vai começar a ler bastante, mas tente fazer outras coisas, senão o tédio vai te consumir.

Se controle e não coma tanto! Você vai engordar muito se não controlar essa boca! Depois de anos você vai conseguir emagrecer e voltar ao peso normal, mas sempre é bom cuidar da saúde mental e física.

Tudo vai acontecer no seu devido tempo, tente ser menos ansiosa, e confie em Deus, Ele tem tudo planejado, e por mais confuso e errado que pareça, no final, tudo vai acontecer da maneira mais incrível possível. ­­

Aproveite cada segundo da sua vida, muita coisa vai acontecer, muita coisa vai mudar, coisas boas estão por vir, e coisas ruins também, mas elas são necessárias. Deus sempre está certo, e pode parecer tudo esquisito, errado, confuso, e você pode se sentir sem rumo, mas tente se lembrar de que Ele está no controle de tudo.

Da sua amiga do futuro,

Tata.


24 Comentários

  1. Adorei esse post, tá na hora de fazer uma carta pra mim pra daqui a 5 anos.
    Beiijooos
    Www.mayraarcanjo.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que carta interessante e sentimental ♥ gostei muito dessa ideia de escrever para o eu do futuro ♥ ficou demais... adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou escrever para o meu futuro também :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Achei linda sua carta, se soubéssemos o rumo das nossas vidas com certeza mudaríamos algo né. Acho legal você refletir e apontar até os erros!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoreeeei essa ideia é sua carta foi muito sincera, o que será que nos reserva para daqui a 5 anos ? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post divertido e que leva a reflexão. Adoraria que meu "eu futuro" me desse umas dicas hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha
      Queria receber umas dicas também haha
      Beijos!

      Excluir
  6. Que amor! Bom continua linda né.rsrs Quanto ao post achei realmente uma graça, bom seria que a gente soubesse tudo antes, seria tudo mais fácil mas a vida não é assim né. Temos que passar por tantas coisas para sermos NÔS!
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha
      É, algumas tribulações são necessárias para formar nosso caráter.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ai que fofa, não consigo lembrar de cinco anos atrás, parece uma eternidade, mas, para ser totalmente sincera, sua carta é o tipo de reflexão que devemos ter de tempos em tempos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha 5 anos é muito e pouco ao mesmo tempo haha
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa Tarsila!! Que legaaal !!! É tão bom vivermos momentos excelentes e serem relembrados alguns anos depois.
    A vida é uma caixinha de surpresa, e temos que passar por tudo que passamos para amadurecer

    ResponderExcluir
  9. Quem dera se existisse tecnologia suficiente para essa carta chegar neh! mas comeca agora a olhar para o futuro, faca uma carta tambem da vc no futuro para voce do agora e compara daqui a 5 anos... vai ser legal.. tenho uma minha de quando tinha 19, hoje estou com 28 e muitos pensamentos meus de antes, realmente fazem mais sentido agora! Bjo tHATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, seria tão bom.
      Vou fazer um vídeo e colocar aqui no blog, para daqui a 5 anos ver o que eu consegui alcançar.
      Beijos!

      Excluir
  10. Ameiiii sua idéia! A vida é assim mesmo e a gente se surpreende que mesmo sabendo que vamos fazer tudo diferente do planejado, a gente faz! rsrs
    Vou fazer uma pra mim também.
    Bjjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, você vai ver o quanto amadureceu!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Nossa que d+!
    Primeiro que você escreve muito bem e segundo achei incrível a forma que tu encontrou de relembrar a vida, linda, com sentimentos, incrível mesmo. Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tarsila, tudo bom?! ;)
    Eu AMEI esse post!!! ♡♡
    É muito legal essa idéia de escrever pra sí própria, falar de sentimentos e emoções!
    Acho que eu não conseguiria expressar tão bem meus sentimentos assim!!
    Demais esse post! Cheio de emoção! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir