Me pediram para fazer uma postagem dizendo como eu concilio minha vida e o blog. Para falar a verdade, eu sou uma pessoa bem desorganizada, não tenho planners, não anoto nada, apesar de estar tentando mudar isso esse ano.
Esse vai ser um post meio maluco pois vão ser umas dicas misturadas com o que eu faço, que na verdade não são dicas coisíssima nenhuma.

Então, para quem não sabe, aqui está uma lista das minhas obrigações diárias:

1. Faculdade de Meteorologia
Estudo na UFRN e curso meteorologia lá, geralmente tenho aula de segunda a sexta, entre os horários das 13h às 18h30. Os horários são variados, mas se encontram nesse intervalo de tempo.

2. Bolsa de IC
Entrei em uma bolsa de IC esse semestre, e ela vai durar por dois anos, se tudo se encaminhar bem. Não tenho um horário fixo, mas geralmente o trabalho e os encontros são feitos pelo turno da manhã.

3. Projeto de Extensão
Participo de um projeto de extensão na faculdade chamado Revista Meteorológica. Faço parte do grupo de mídias da revista, então geralmente só trabalho nos eventos. Mas ajudo no que posso e no que me pedem. Não tem horário fixo também.

4. Curso de Espanhol
Uma das minhas metas de 2017 (que você pode ver nesse post AQUI) que eu já estou cumprindo era aprender espanhol. Então estou fazendo cursinho de espanhol 3 vezes por semana, pelo horário da noite, e as aulas possuem 2 horas de duração.

Fora as minhas obrigações com a minha cadelinha, ir à igreja, me encontrar com as pessoas da célula, e outras coisas mais.

Como vocês podem ver, meu horário é bem cheio. Mas ainda assim eu consigo ter o blog, dar atenção à minha família e ao namorado.

Como eu faço isso? Não existe segredo.

1. Família
Convivo demais com minha família, não tem como não dar atenção a eles, pois sempre estão por perto. Meus finais de semana são reservados para sair com eles, a não ser que eu tenha uma prova bastante próxima, daí tenho que estudar.

2. Namorado 
Namoro a distância, então só preciso reservar um tempo para falar no Facetime. A gente troca mensagens o tempo todo, e isso não atrapalha a minha concentração, na verdade, até ajuda. Então acho que fica um pouco mais fácil.

3. Blog
Quando eu tenho inspiração, apenas saio escrevendo. As vezes tenho inspiração para três postagens, então eu paro o que estou fazendo e escrevo. Dessa forma eu programo algumas postagens e sempre tenho o que postar no blog. Também reservo um horário em algum dia na semana para criar. Não faço dinheiro com o blog, então a faculdade ainda está sendo prioridade, mas a gente sempre tenta tirar um tempinho para dedicação.

Resumão:
Dedicação, inspiração e prioridades. São as três coisas que eu tento colocar em prática na minha vida para dar conta de tudo sem enlouquecer. Se o blog está te atrapalhando na vida acadêmica ou pessoal, deixa um pouco de lado e se dedique ao que importa. Acho que priorizar o que te faz feliz e o que te vai dar mais retorno é a chave de tudo.

Vocês tem alguma dica para acrescentar?

Tata.


10 Comentários

  1. Você faz meteorologia *-*
    eu fiz jornalismo na puccamp, e me arrependi de não ter prestado na usp meteorologia - q eu teria passado e jornalismo eu reprovei!

    tb sou igual a você... eu sento e escrevo mil posts por vez quando tenho inspiração! rs

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Era pra ter tentado meteorologia, é bem legal.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhh sei bem como é isso. Esse ano eu tranquei a faculdade (as duas, de Direito e de Física) para dar um tempo pra cabeça. Mas eu sou dessas bem desorganizadas...mesmo tendo planner e tudo mais e fazendo mil anotações. Acaba que sentar e sair escrevendo ainda é a melhor forma de ter conteúdo sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se daria conta de duas universidades.
      Sentar e relaxar é a melhor forma de ter inspiração. Sempre funciona para mim.
      Beijos!

      Excluir
  3. Pra mim o segredo é organização rsrs sempre falo isso para as meninas e vc é prova que dá para conciliar, fácil não é mas também não é impossível. Acho que as vezes falta um pouco de boa vontade também rsrs Adorei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem desorganizada, mas tenho força de vontade, então acaba funcionando.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sempre fui encantada por meteorologia, mas meu grande amor de verdade era história, hoje sou bem feliz e realizada como social media.
    O que faz a diferença de verdade, com certeza é a organização.

    alana zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! Social media parece ser encantador.
      Beijos!

      Excluir
  5. Menina, vou te contar que essa é a minha maior dificuldade. E não faço metade dessas coisas. Meus parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota tudo que você quer fazer que no final dá certo!
      Beijos!

      Excluir