Estamos na época do outono aqui no Brasil, sei que não temos essa estação bem definida, mas tive a oportunidade de ver um outono de verdade quando estava no meu intercâmbio.
Não sei pra vocês, mas para mim Outono me lembra New York.
E, como a saudade da Big Apple está grande, e a ansiedade de voltar lá não está mais cabendo em mim, resolvi fazer uma lista com alguns dos meus filmes preferidos ambientados em New York.
Estou pensando em fazer outro top 5 com mais filmes gravados em NY!

1. O Diabo Veste Prada

Esse filme maravilhoso se passa principalmente na região do Rockefeller Center (Sixth Avenue, entre 49th e 50th Streets), pois é onde estão localizados os escritórios de Elias-Clark e a redação da Runway.
O Museu de História Natural (Central Park West e 79th Street) foi cenário para a festa  "Runway celebra a Era da Moda" que Miranda Priestly (Meryl Streep) dá em homenagem ao mundo da moda.
No Central Park, foi gravado um ensaio da revista promovido por Nigel (Stanley Tucci), que ele chama de "Selva Urbana".
A Times Square também aparece no filme, quando Andy (Anne Hathaway) sai andando pela rua e fazendo vários telefonemas, depois de receber uma ligação de Miranda exigindo que ela encontrasse um voo para que ela possa ir a Miami.
Vários outros lugares são mostrados no filme, como o Smith & Wollensky Restaurant (797 3rd Avenue), o King Cole Bar do St Regis Restaurant (5th Ave), o Craft Restaurant (43 East 19th Street e Park Avenue), e etc.

2. Encontro de Amor
O nome original desse filme é "Maid in Manhattan", então vocês já podem imaginar onde ele foi filmado.
Waldorf-Astoria Hotel, 301 Park Avenue (entre East 49th e 50th Street), é o hotel luxuoso onde Marisa Ventura (Jennifer Lopez) trabalha como camareira.
O Metropolitan Museum of Art (1000 5th Avenue e East 82nd Street) é onde acontece aquele baile maravilhoso onde Marisa e Christopher Marshall (Ralph Fiennes) dançam juntos, e Marisa vai com um vestido rosa lindo e jóias emprestadas.
O Central Park também foi cenário para esse filme.

3. Eu Sou a Lenda
O filme fala sobre Robert Neville (Will Smith), um brilhante cientista o qual foi o único sobrevivente de uma epidemia que dizimou a população de New York e transformou alguns dos humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.
E nessas caminhadas de Robert, podemos ver alguns locais de NY, como Flatiron Building (175 5th Avenue), Park Avenue, Times Square, Brooklyn Bridge, e Pier 86 (West 46th Street e 12th Avenue).


4. De Repente 30
Um dos meus filmes favoritos da vida também é ambientado em New York.
O Poise Offices (444 Madison Avenue, entre East 49th e 50th Streets), era o local onde Jenna Rink (Jennifer Garner) trabalhava para a Poise Magazine.
A Times Square aparece quando Jenna está indo de limousine para a festa Girls Out Night, onde ela dança Thriller.
A New York Public Library (455 West 5th Avenue), aparece quando Jenna e Matt (Mark Ruffalo) vão fazer um ensaio fotográfico para a revista.
O Central Park também aparece em diversas cenas, já deu pra perceber o quão maravilhoso esse lugar é para realizar filmagens.
Outros lugares como 26 New Dock St no BrooklynMacDougal Street, West 3rd Street, Greenwich Avenue e Perry Street, também aparecem no filme.

5. O Diário de uma Babá
No filme, Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma babá que toma conta de um garotinho chamado Grayer (Nicholas Art). Em um dos dias que Annie vai passear com Grayer, ela o leva para O Museu de História Natural. Várias cenas são gravadas dentro do museu.
Uma lojinha chamada Candy Shop (1226 Lexington Avenue e East 83rd Street), aparece em um dos passeios que Annie leva o Grayer.
Quando o Harvard Hottie (Chris Evans) - e bota hottie nisso hahaha - entra em cena, ele e Annie vão lanchar em frente ao Metropolitan Museum of Art, e ele também a leva para o Raoul's Restaurant (180 Prince Street e Sullivan Street) em outra cena.
O Central Park aparece mais uma vez nesse filme, e em mais de uma cena.

E assim acabou essa postagem, haha.
Vocês já assistiram algum desses filmes? Conhecem outros ambientado em New York? Me contem!

Esse post faz parte do Coletivão BIS. Link do grupo.


8 Comentários

  1. Meu Deus... vi meus filmes preferidos aqui <3
    Eu sou a lenda não chega ser meu preferido, mas é um ótimo filme, adora todos os outros são queridinhos que eu nunca me canso de assitir, são ótimos para uma tarde no sofá enrolada nas cobertas! rs


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa já vi todos esses filmes e são maravilhosos. Eu também só consigo pensar em Nova York quando se fala em Outono, aquelas folhas caindo pelo central park que aparecem nos filmes...meu sonho conhecer...

    ResponderExcluir
  3. Eu raramente noto esse tipo de coisa quando estou vendo um filme, acho que só consigo lembrar de NY quando ouço alguém falar de "Friends" (e olha que eu nem assisto aquele seriado kkkk), mesmo assim devo admitir que amo "O Diabo Veste Prada", é um ótimo filme e da próxima vez que eu assistir vou ficar observando esses pontos hehe. Beijoka!

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu amo esses filmes!! Já assisti inúmeras vezes O Diabo veste Prada, amo demais 💗
    Eu sou a lenda é um dos meus preferidos, adoro o Will!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse são os filmes passei muitas sessões assistindo eles.Amo muito essa parte de conhecer histórias escritas por alguém que tem um olhar e poder ver os atores dando vida a tudo.O que eu mais gosto é 1,2,4 e 5 ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Tata! Adorei a lista! Tem cara de filminho domingo a tarde em casa com um balde de pipocas mesmo.. o que mais gostei na sua lista eh que tem filmes que dá pra ver com as crianças, e filmes uma reflexão adulta.. parabéns, e obrigada pelas dicas! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa lista. De todos o único que não gostei muito foi o "Eu sou a Lenda" o resto eu adoro, já assisti várias vezes e assisto toda vez que vejo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo PLENAMENTE!!!!! AMo todoooss e já imaginei se tivessem sido gravados em outro lugar se seria tão especiais como são.
    Somente o último que não vi e já foi pra minha listinha :D
    Bjs!!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir