Você o ama. 
Você planeja uma vida ao lado dele. Coloca todas as suas expectativas em um futuro incerto, mas é um futuro pelo qual você almeja pois sente que vai ser feliz ao lado dele. Você está disposta a largar sua família, seus amigos, sua cidade, até seu país, deixar tudo que você ama e conhece para trás, ir para um lugar totalmente novo, e mesmo sabendo que vai ser difícil, você quer fazer isso porque você o ama. Você pensa em casar com ele, já consegue imaginar a decoração do dia do casamento, a lista de convidados. Se imagina andando no parque com ele, seus filhos e cachorros. Você consegue imaginar cada pequeno detalhe, e sorrir ao pensar no futuro.
Mas parece que ele não sente o mesmo.
Ele não tem tempo para você, não tem tempo de te ligar, ou até mesmo de mandar uma mensagem. Fica chateado quando você reclama, e diz que as vezes tem vontade de desistir. Ele está feliz onde está, está feliz com seu novo emprego, com sua família e seus amigos. E, finalmente, você percebe que ficou em segundo plano. Você não é tão importante para ele quanto pensava que fosse. Enquanto tudo o que você faz está direcionado para fazer a vida de vocês juntos acontecer, ele só pensa no futuro profissional, e o quão tudo está bom do jeito que está.
Seu relacionamento se tornou unilateral. 
E, por mais que doa, por mais que seu coração vá se partir em pedacinhos, você sabe que tem de fugir. Ficar em um relacionamento onde você é a única que se importa, se doa, ama, não é onde você deveria estar. Você merece mais do que isso. Você nasceu para sorrir, para brilhar, para ser feliz. É melhor colocar um ponto final em tudo isso. Ou talvez até uma vírgula. Dê tempo ao tempo. Se vocês estão destinados a ficar juntos, talvez tudo vá se resolver algum dia. Se não, siga em frente, existem muitos peixes no mar, e algum está esperando por você, para te amar do jeito que você merece.

Chore, desabafe, mas saiba que o melhor ainda está por vir. 

Tata.


10 Comentários

  1. Eu no momento estou solteira, mas eu não sou a favor de largar tudo por conta de namorado. Eu acho que o que vale é sairmos de casa para crescermos profissionalmente, quando queremos estudar fora , morar fora.
    Mas depende muito de cada pessoa ne !?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu nunca deixei nada por conta de apostar em um amor que talvez não me trouxesse resultados. Mas seu texto é lindo de mais, se não dermos tempo ao tempo podemos entrar em algo tão ruim. E se esperarmos tudo pode dar certo.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  3. O pior é que muitas meninas sabem que estão nesse tipo de relacionamento, mas a dependencia é tão grande, ou o medo de ficar sozinha...aí elas insistem em continuar sendo as únicas em um "relacionamento". Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo muito, porque nunca entrei em um relacionamento. Acho que depende de pessoa em pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Amor é um sentimento complicado porque não existe regra pra se amar, e somos seres humanos dotados de características diferentes.
    Mesmo sendo diferente, quando alguem não esta satisfeito somos capazes de perceber, apesar da inúmeras formas de demonstrar amor; e como você disse, quando percebemos tal o melhor a fazer é abri mão.
    Eu adorei esse texto, estou passando por uma fase de adaptação na vida a dois e estou dando 'tempo ao tempo".
    Não tem sido muito fácil e pra muitos não é; abrir mão ou dar um pause, mas devemos sempre lembrar que talvez seja o melhor no momento!
    Obrigada pelo texto, me fez pensar!
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Uau que texto!!
    Realmente É complicado se entregar 100% e não ser recíproco. Tudo tem que sem analisado. Mas eh comum (acho) em algum momento passarmos por isso

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem Tata? espero que sim, ótimo texto e realmente é complicado você amar sozinha, confesso que já abandonei uma grande chance na vida por amor, ainda quando namoravamos, hoje estou casada com ele a 8 anos e temos um casal de filhos, demos certo ,mas muita das vezes não é isso que acontece, mas você sempre vai imaginar como teria sido se você tivesse ido. beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindo, isso realmente acontece e muito, as pessoa acabam ficando dependente do relacionamento de tal forma que não conseguem abrir mão daquilo. Acho que devemos buscar a nossa felicidade e nos amar primeiro, não devemos abandonar nossa família e amigos, porque se o relacionamento não der certo serão eles que nos darão apoio....
    bjbj flor

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto, lindo.
    Hoje estou num relacionamento saudável e maravilhoso, mas já estive nesse lugar.
    Parabéns pelo lindo texto.

    www.thauanescorner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não sei se sua história é real ou não, mas já passei por isso e te digo, uma hora eu simplesmente cansei, era eu quem não ia mais atrás até que decidi terminar, e - por incrível que pareça - ele quem começou a correr atrás de mim, mas foi a melhor coisa que fiz. Eu me reencontrei e agora sim sou feliz!

    ResponderExcluir