Como fiz um especial dia dos namorados para adultos, acho que seria justo se eu fizesse para quem tem menos de 18 anos também.
E, para esse especial, eu trouxe uns filmes românticos que eu adoro, ideias para assistir no dia dos namorados, com alguém especial, ou sozinho também. A maioria deles eu assisti sozinha, já que passei vários dias dos namorados sem alguém haha.

Eu sempre digo que não sou muito fã de filmes românticos, mas na prática, já assisti tantos filmes desse gênero que já perdi as contas. Deixarei umas indicações de filmes românticos para vocês, são alguns dos meus favoritos, espero que gostem :)

1. Ela
Apesar de muitas pessoas acharem esse filme bem mais ou menos, ou até confuso e irreal, eu acho ele incrível. A cada dia que se passa, eu me sinto mais identificada por ele, mais conectada, mais representada por sua história.

Sinopse: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

2. Um Dia
Sou apaixonada pela Anne Hathaway, e qualquer filme que ela faça, eu vou assistir. Esse filme foi um dos casos que assisti pela atriz, porém ele me conquistou. Me vi muito na Emma (personagem da Anne Hathaway), nas angústias, nos medos, nas atitudes. Sua história de amor com o Dexter me cativou.
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

3. Amor e Inocência 
Acho que mais maravilhoso que as histórias de Jane Austen, é a própria história da autora. E, a partir desse filme, vi que muitas das obras que ela criou foram baseadas na sua própria vida. Além disso, os protagonistas são dois dos meus atores favoritos, Anne Hathaway e James McAvoy.
Sinopse: 1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.

4. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Um dos filmes que você provavelmente já assistiu e vai ver em várias listas de filmes românticos, mas sempre vale a pena reforçar a indicação. Esse filme é maravilhoso, com ele eu vi que, mesmo que doa, existem memórias que devem permanecer na nossa mente, e que algumas pessoas não merecem ser apagadas, mesmo que tenha acabado, mesmo que esteja dolorido, algumas pessoas foram especiais demais para serem excluídas de dentro de nós.
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

5. Cartas para Julieta
Esse filme pode não ter nada de mais, mas eu me encantei com ele, não só a história, mas onde foi ambientado, acho a Itália um dos países mais românticos que existem. Talvez o filme mais leve e água com açúcar da lista, mas ainda assim tem o seu encanto.
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

6. Lisbela e o Prisioneiro 
Eu simplesmente AMO esse filme, já assisti diversas vezes, uma das obras do cinema nacional que mais me encanta. Todos os atores dão um show de atuação, o elenco é incrível, e a história linda e engraçada. Lisbela é doce demais, e não poderia ser representada por ninguém melhor que Débora Falabella, e Leléu, um malandro conquistador, é feito por Selton Mello, um dos meus atores nacionais preferidos. Fora a trilha sonora que é perfeita.
Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

Tata.


8 Comentários

  1. De todos, só assisti cartas para Julieta hahah. Gosto muuuito da Anne, mas não assisti muitos filmes dela, sei bem que estou perdendo, ela é uma grande Atriz.
    Que bom que você me lembrou, eu quero assistir Ela, quero muito ver como foi desenvolvido e as mensagens que vai trazer a nós.

    Meu problema (que não é um problema kk) em ver uma postagem sobre filmes seja lá qual for o tema, é que eu anoto tudo e com o tempo vou assistindo todos, mas isso é muito bom, adoro conhecer outros mundos.

    Ainda não vi sua outra postagem +18 para o dia dos namorados, mas com certeza eu vou estar lendo. VOu aproveitar que já estou aqui rs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahh como eu adoro postagens que indiquem bons filmes!! ♡♡♡
    Adorei esse post especial dia dos namorados!! E os filmes...eu AMOO "Cartas para Julieta", assisto umas mil vezes se deixar rsrs

    E o que dizer de "Lisbela e o Prisioneiro"? É um filme delicioso de assistir!!! :)
    Adorei seu post! ♡

    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o Cartas para Julieta e Lisbela, amo! Com certeza vou procurar os outros, principalmente o de Jane Austen.
    Muito legal seu post, amei flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o Cartas para Julieta e Lisbela, amo! Com certeza vou procurar os outros, principalmente o de Jane Austen.
    Muito legal seu post, amei flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei suas indicações, ainda não assisti nenhum deles, acredita? O primeiro que já quero ver é o Lisbela e o prisioneiro porque adoro essa atriz. Já vou procurar tudo no Netflix e montar uma listinha ❤️

    ResponderExcluir
  6. Não sei se é pq não sou chegada em romances mas eu não assisti nenhum deles ainda rsrs alguns eu até ouvi falar mas ainda não tive oportunidade de ver rsrs Outros gostei dos atores e já anotei para ver :)

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as suas indicações de filmes e somente assisti "Cartas para Julieta" e gostei muito, da sua dica eu vou ver dois dos indicados pela maneira que vc falou me chamou bem atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu também não sou muito fã de filmes romanticos, mas curti muito a lista!
    Desses só vi Lisbela e o prisioneiro, mas meu namorado me fala MUITO bem de Ela, eu vi que tem na Netflix e com a sua indicação vou colocar na minha lista pra assistir!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir