Ano que vem irei me formar na faculdade, se Deus quiser, e estava pensando em tudo o que fiz para melhorar o meu currículo e adquirir conhecimento. Sei que muitos de vocês estão passando por isso também, estudando e querendo dar o melhor de si enquanto podem, antes de conseguir finalmente um emprego ou continuar os estudos. Por isso, trago umas dicas de como aperfeiçoar o seu CV.


1. Projetos de extensão
Participe de projetos de extensão do seu curso. É uma ótima forma de colocar na prática os seus conhecimentos. Tem a função de servir como instrumento de inserção social, e tem um papel muito importante para a comunidade e para os alunos envolvidos.

2. Artigos Científicos
Publique artigos científicos. Na comunidade acadêmica, quanto mais artigos científicos publicados você tem, melhor visto você será. Mas lembre-se que qualidade é sempre melhor que quantidade! Artigos publicados também te dão pontos na seleção de uma pós-graduação, e são uma ótima forma de agregar conhecimento.

3. Eventos
Participe de eventos e congressos. Isso mostra o seu interesse como estudante em abranger mais seu conhecimento e estar mais inserido na comunidade acadêmica. Você vai conhecer pessoas de outros lugares que estudam as mesmas coisas que você e terá uma visão mais ampla sobre o seu curso. Além de conhecer profissionais da sua área e entender mais sobre sua profissão.

4. Iniciação Científica
Ter um IC hoje em dia conta muito, além de dar uma grana extra em muitos casos. Você vai colocar em prática aquilo que aprendeu na teoria, te dando experiência na sua área de pesquisa. E ainda vai te preparar para os próximos passos da vida acadêmica, como especialização, mestrado, e doutorado, como para a vida profissional.

5. Idiomas
Faça um curso de idiomas. Hoje em dia, saber uma língua estrangeira deixou se ser diferencial e passou a ser "obrigação". Então, aprenda inglês, espanhol ou outra língua, isso vai te deixar a frente de muita gente.

Já fez ou faz algo dessas coisas? Teria algo pra acrescentar?

Tata.


9 Comentários

  1. Ter um curso de línguas é ótimo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/sessao-fotografica-universidade.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas.
    osrelatosdeumajornalista.wordpress.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso! Dá um up na vida geral né? Porque tudo que a gente aprende acrescenta na vida, é bagagem, experiência. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi, não estou na faculdade ainda, mas pretendo começar no ano que vem e essas suas dicas serão muito importantes no futuro, mas essa dica dos idiomas já da pra correr atrás, ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Ah eu adorei essas dicas... tô sempre participando de mini cursos sabe...pra se profissionalizar mais. Faz mais posts assim...são ótimos.

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso realmente é essencial!!! Logo que me formei fiz uma pós graduação tbm... e se Deus quiser ano que vem farei mais uma pós... afinal não podemos ficar paradas!!! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Essas dicas são ótimas e tudo que temos que fazer é estudar nessa vida. O estudo ninguem tira da gente.
    Eu quero muito fazer uma pos, mas ainda nao fiz.

    ResponderExcluir
  8. Aah, suas dicas são excelentes ! Sou caloura em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e olha esta tudo bem corrido. Mas, o certo é não ficar parada né
    Beijos, sucesso com o blog <3

    ResponderExcluir
  9. Menina não é por nada não mais você fez esse post pra mim só pode😂😂😂 tava pensando muito nisso esses dias.. vou seguir suas dicas muito obrigada 💜💜

    ResponderExcluir