Para quem me acompanha nas redes sociais, principalmente no Instagram (tanto no pessoal como no do blog) percebeu que venho postando bastante sobre minha alimentação e idas à academia.
Quem me conhece sabe que antes disso eu tinha uma vida bem sedentária e minha alimentação, apesar de não ser tão ruim, não era lá essas coisas.
Mas, algo que quase ninguém sabe foi o porquê eu decidi mudar.

A mudança vem de dentro pra fora. Você não vai conseguir mudar sua alimentação e sua saúde se você não mudar isso no seu interior primeiro. Eu me sentia mal. Minha vida estava péssima. Eu não tinha amigos, não saia de casa, me sentia exausta, não estava feliz comigo mesma. Mas chegou um dia que eu me perguntei "por quê?". Qual era o real motivo de eu estar me sentindo daquele jeito e o que eu poderia mudar?

Comecei a pensar em formas de mudar minha vida para melhor, e começou pelos exercícios físicos. Sou bem preguiçosa e sempre dava a desculpa de que não tinha tempo para fazer exercícios, mas depois de muito pensar resolvi tentar. As primeiras semanas foram horríveis, mas eu persisti. Acordar às 6:30h para ir a academia e passar o dia com dores musculares parecia absurdo para mim. Três semanas depois eu comecei a sentir menos dores, a disposição aumentou e eu me sentia mais feliz, orgulhosa de mim mesma. Porém ainda faltava algo.

Eu passava quase duas horas na academia e depois ia para casa comer pão. Comecei a ver que meu esforço estava sendo um pouco em vão, eu perdia calorias na academia e ganhava tudo de novo quando chegava em casa com coisas que nem eram tão saborosas assim. Além do mais, eu tenho intolerância à lactose, então dores no estômago e gases faziam parte da minha rotina. Resolvi mudar minha alimentação. No início foi uma merda. Quem come salada? Mas me forcei mais uma vez a continuar. Dias depois me senti mais leve, meu cabelo estava mais bonito, aliás, eu estava me sentindo mais bonita. Não que eu tivesse mudado muita coisa na aparência, mas meu interior tinha mudado bastante. Como eu disse, a mudança começa de dentro para fora.
Feliz, ativa, orgulhosa, mais saudável. É assim que eu me sinto. E tudo isso me fez ver que eu sou capaz de tudo quando eu me esforço de verdade. Se sou capaz de acordar às 6h da manhã todos os dias e comer saladas, duas coisas que pareciam impossíveis para mim, sou capaz de muito mais. Sei que vou conseguir estudar, me formar, conseguir entrar em uma pós graduação, morar no exterior, alcançar tudo o que eu sempre quis. Basta querer e persistir.

O que eu quero dizer é, você também é capaz. Independente do que você queira mudar, faça as coisas para o seu bem. Não mude pelos outros. Mude por você. Seja você magra, gorda, alta, baixa, lisa, cacheada, preta, branca, se você estiver triste, mude, se esforce, no início será difícil e você provavelmente vai querer desistir, mas a recompensa depois será maravilhosa. Mas se você estiver satisfeita consigo mesma, continue. Faça de tudo para se sentir feliz.

P.S.: Coloquei as únicas fotos que tinham no meu celular, esqueci de tirar fotos para esse post, haha.

Tata.


17 Comentários

  1. Parabéns pela mudança positiva e pela inspiração!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela mudança, continue assim sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tarsila,

    Também estou nesta mesma vibe, mas tirei todo o carboidrato da minha vida. No começo a gente sofre, mas depois vê a recompensa no final. :D

    Parabéns pela mudança!! Estamos no foco!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Mulher parabéns pela atitude to esperando até agora essa força de vontade chega na minha pessoa. Eu gostaria muito de ter esse força de vontade, mas com fé um dia eu chego lá também.
    Beijos e sucesso no projeto :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua iniciativa de mudança, isso faz muito bem para o corpo e saúde, continue assim, no começo é difícil mas depois você pega o jeito, ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Ótima inciativa, que consiga seu objetivo e foco. Alimentação saudável faz bem pro corpo e pra alma. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Isso ai garota! Parabens pela atitude, somos capazes basta nos erguemos e ir em frente...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa e persistência, não são todos que começam e continuam e você se esforçou e está satisfeita consigo mesma!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei seu post, eu realmente morro de preguiça de malhar e fazer exercícios físicos, mesmo na escola eu nao gosto de fazer, mais pretendo mudar tudo.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente,eu como salada rss,e todo mundo,não só que esta nessa fase de ir na academia come salada.Gostei do seu post pelo fato de mostrar o quanto nos somos capazes de tudo.

    ResponderExcluir
  11. Seu post me motivou a tentar mais uma vez, preciso fazer algo pela minha gastrite, sou viciada em coca e trakinas e detesto tudo que é saudavel, ja tentei varias vezes e fracassei...

    ResponderExcluir
  12. Seu post me deu algumas idéias, estou nessa de "não sei porque", "não me sinto feliz", "preciso mudar". Tomará que essa coragem chegue para mim também. Seu post com certeza vai ajudar muita gente 😘.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu post, parabéns pelas palavras e pela superação e por estar motivando muita gente ❤️

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando parar com as desculpas para malhar rsrs realmente a mudança vem de dentro e se não estivermos focadas não dura muito tempo. O post foi muito motivacional :)

    ResponderExcluir
  15. Oii!! Parabéns pela inciativa! A melhor mudança é quando vem de dentro para fora. Muito bom! Beijos
    Meu blog <3

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua mudança e o que colocou no blog você é gente da gente sem frescuras no prato.

    ResponderExcluir