Quando fiz luzes, meu cabelo ficou todo estragadinho. Eu passava o pente e parecia que eu estava penteando palha de tão seco e quebrado que ele estava. Então ouvi falar em óleo de argan e resolvi procurar mais sobre ele e testar.

Foto retirada do site: http://www.diamondherbs.co/

O verdadeiro óleo de argan é extraído de um fruto que nasce na árvore argan spinosa. Essa árvore existe apenas no deserto de Marrocos, e pode viver até 200 anos. Segundo alguns estudos são necessários  cerca de 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso que o óleo de argan é tão caro, já que ele é conhecido também como o ouro liquido da região.

O óleo de argan tem ação de regeneração total dos cabelos. Ele hidrata totalmente os cabelos e os deixa com um aspecto bastante saudável. Traz sedosidade, maciez, brilho, maleabilidade e reduz o frizz, formando uma película protetora sob o fio. Ele também possui benefícios para a pele e existem vários produtos feitos com o óleo de argan!

Apesar de todos os benefícios, ele não deve ser utilizado em excesso ou próximo à raiz, podendo causar entupimento dos folículos capilares. Deve-se aplicar da metade do comprimento para baixo.

Eu uso o reparador e o finalizador de óleo de argan da Bio Instinto cerca de duas vezes por semana, e minha máscara nutritiva também possui óleo de argan. Já usei toda a linha, adoro e quando eu usar novamente vou fazer uma resenha para vocês.

P.S.: Não sei se a Bio Instinto testam em animais, não encontrei informações sobre isso, mas essa linha não possui nenhum ingrediente de origem animal. 

P.S.2: Produto comprado por mim.

Vocês conheciam o óleo de argan? Usam? Indicam?

Tata.





8 Comentários

  1. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua dica, eu sempre uso oleo de argan nos cabelos, mas nao sabia de todos esses benefícios. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu sempre indico super o óleo de argan para as minhas amigas, quando comecei a usar não parei mais, meus cabelos tinham muito frizz e com esse óleo maravilhoso hoje em dia é muito difícil ele fica com frizz, adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Nunca usei óleo de argan, acredita? Vou caçar e testar pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei saber os beneficios do oleo eu usa pois sabia que era bom gostei de saber mais sobre amo usar no cabelo
    BLOG♥ Coisas da bueno
    Fanpage♥ Coisas da bueno
    Instagram♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  5. Uma vez a minha mãe inventou de passar um alisante no cabelo que detoooooooonou todas as suas pontas e apenas meses e meses de usa do oleo de argan que conseguiu reconstrui-las. Mas o deseja da minha mãe era cortar, eu quem insisti e muito!

    ResponderExcluir
  6. Ah óleo de argan é maravilhoso já usei e minha mãe mãe usa até hoje!! Acho incrível.. amei

    ResponderExcluir
  7. eu sempre ouço falarem do óleo de argan mas nunca tinha visto os benefícios, ele serve para muita coisa, e eu vejo muita menina usando como reparador de pontas.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo muita gente falando bem, mas eu nao sou muito fã, pq meu cabelo é oleoso e fica muito mais qd eu uso

    ResponderExcluir