Sim, sou vegetariana. Isso pode ser uma surpresa para muitos de vocês, principalmente para as pessoas que me conhecem. Mas essa mudança começou a um mês atrás, no dia 23 de outubro para ser mais exata. Estou a um mês sem comer carne!


Mas, por que eu decidi ser vegetariana? É sobre isso que eu vim falar para vocês.

Decidi vegetariana por diversos motivos. Um deles foi a minha saúde. Antes de ser vegetariana, eu não comia tantas verduras como hoje em dia, comia só feijão, arroz, carne e uma farofinha, e pra mim estava tudo bem, mas na verdade não estava. Vinha me sentindo sonolenta e pesada, e resolvi mudar minha alimentação.

Outro motivo foi por causa dos animais. Sim, a indústria pecuária é podre. Os animais são abusados e morrem em situações deploráveis, e eu não me sinto bem em fazer parte disso.

Como vocês devem saber, sou estudante de meteorologia, e acho que é meu dever fazer o que for possível para preservar o meio ambiente, e esse é mais um motivo. De acordo com o relatório da ONU de 2010, a indústria de carnes e laticínios é responsável pelo consumo de 70% da água doce do mundo, 38% do uso de terra e 19% das emissões de gases estufa. Segundo o mesmo relatório, uma mudança global para uma dieta vegana é vital para salvar o mundo da fome, pobreza de combustíveis e os piores impactos da mudança climáticas.

Fora que não preciso de carne para sobreviver, existem muitos alimentos que possuem as proteínas necessárias para uma dieta balanceada, como o grão de bico, feijão, tofu, soja, ervilha, arroz cozido, quinoa, entre muitos outros.

Meu próximo passo é me tornar vegana, mas quero me adaptar à dieta vegetariana primeiro e, assim que me sentir segura, vou entrar na dieta vegana (ou seja, além da carne não comerei derivados de animais, como ovo e leite)! E quando entrar finalmente na dieta, farei outra postagem com os motivos pelo qual quero ser vegana :)

Me digam, o que acham dessa dieta? Já pensaram em fazer? Fazem?

Tata.


13 Comentários

  1. eu sou louca pra virar vegetariana, sei que um dia vou conseguir.amei o post e espero o proximo, bjd

    ResponderExcluir
  2. Acho o máximo quem consegue mudar a alimentação e ver tudo de outra forma. Não precisamos comer a maioria das coisas que comemos.

    ResponderExcluir
  3. Admiro quem decide e segue sua decisão de ser vegetariano. Minha chefe é faz 7 anos.
    Eu não tenho essa "vontade", gosto muito de carne.
    Beijos e sucesso nesse novo caminho.

    ResponderExcluir
  4. Um sonho de vida virar vegetaria, assisti um documentário chamado terráqueos que mudou minha visão, sempre que tento eu não consigo, mas se que um dia irei conseguir.
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie ! Admiro muito quem é vegetariano e consegue ter uma vida assim saudável,mas eu amo carne e não consigo viver sem ela.
    Muito bom o post.
    Bjs
    www.vestidanocabide.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito tentar ser vegetariana, mais eu acho q agora eu não conseguirei sei que um dia vou te coragem e vou
    conseguir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tata, acho bem legal quem consegue ser vegetariano ou vegano, eu particularmente não conseguiria, eu sei que tudo é uma questão de adaptação né, mas realmente não me vejo sem comer carne nunca, posso ate diminuir o consumo, mas ficar sem não consigo hehehe. Parabéns pela sua iniciativa!!
    Pequena Tagarela

    ResponderExcluir
  8. Eu conseguiria, mais admiro muito quem consegue , pois acredito que ajude tanto na saude como no bem estar

    ResponderExcluir
  9. Eu já tentei ser vegetariana, mas o máximo que consigo é cortar carne vermelha. Costumo comer bastante legumes e verduras, mas sempre coloco uma proteína, bem como frango ou peixe.

    ResponderExcluir
  10. Aiiimana eu quero tanto me tornar vegetariana, estou a um passo, pq praticamente nao faço questão de carne. E pensando justamente na causa dos animais! Esse é o meu maior motivo. Tenho fé que consigo, e quem sabe serei ate vegana!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou no caminho de ser vegetariano pq sinceramente não sinto falta da carne, agora, vegana acho que é um passo muito grande pra mim rs sério, sou paranaense, então fui criada bebendo leite tirado na hora rsrs até hoje aos 36 eu não tomo café, só leite...então acho que seria quase impossível deixar o leite de lado, já até tentei outros tipo mas nenhum tem o mesmo gosto rsrs

    ResponderExcluir
  12. É uma mudança difícil.. . Pelo menos pra mim. Não que eu coma muita carne. Pq não como... E nem leite tomo. Hehe
    Mas o hábito precisa de tempo pra ser mudado... mesmo sabendo de todos os benefícios que pode trazer a saúde e de toda a maldade e crueldade com os animais.
    Não estou nesse momento mas tenho certeza que ele chegará.

    ResponderExcluir
  13. Admiro muito você, para mudar toda a alimentação assim precisa de muita força de vontade.

    Parabéns
    Beijos
    www.beauteblog.com.br

    ResponderExcluir