Uma das coisas que eu mais ouço desde quando me tornei vegetariana é as pessoas falando coisas do tipo "Queria me tornar vegetariano, mas não consigo parar de comer carne". E uma pergunta que sempre vem na minha mente é "Você não consegue ou você não quer?".

Fonte: Entre Anas
Não vou falar que é super simples virar vegetariano, até porque isso requer uma mudança de hábitos alimentares, e nenhuma mudança é fácil. Mas, acho que tudo se começa aos poucos, e é por isso que trouxe umas dicas para te ajudar a conseguir finalmente vegetariano.

1. Motivos
Faça uma lista de razões dizendo o porquê você quer se tornar vegetariano. É por causa da sua alimentação? Você quer emagrecer? Não quer comer mais animais? Quer acabar com a exploração indevida? Contribuir para o bem do meio ambiente? Enfim, seja lá qual for o motivo, se você colocar isso na sua cabeça, será mais fácil você continuar.

2. Pesquise
Informação é algo que não pode faltar. Antes de começar sua mudança de hábito, pesquise bastante sobre os alimentos que podem substituir as proteínas da carne. Não são alimentos caros, é só questão de saber balancear mesmo. Falei um pouquinho sobre proteína vegetal nesse post aqui.

3. Devagar se vai longe
Comece aos poucos. Diminua a quantidade de carne que você consome durante a semana. Depois coma apenas 3 vezes na semana, depois somente nos finais de semana... Com o tempo você vai perceber que carne não vai fazer falta na sua vida.

4. Conte até 3
Quando você finalmente parar de comer carne e achar que realmente é vegetariano, as pessoas vão fazer piadas e pegar bastante no seu pé. Porém, conte até 3, respire e siga firme, lembre sempre dos motivos pelos quais você decidiu se tornar vegetariano.

5. Paladar
Aqui não é muito uma dica, mas um questionamento importante. Se você estivesse a beira da morte, e você tivesse que parar de comer carne e derivados de animais para sobreviver, você pararia? Ou iria preferir morrer? Até onde o seu paladar manda em você?

Espero que eu tenha te ajudado a ver que se você quer, você consegue, ou pelo menos a esclarecer sua mente.

Tata.


3 Comentários

  1. Ótimo post querida! Ultimamente muitas pessoas estão se tornando vegetarianas. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olha que bacana essas dicas. Eu nunca pensei em me tornar vegetariana, mas acho que iria encarar numa boa, vou indicar seu post para várias pessoas que conheço que irão curtir bastante. bj

    ResponderExcluir
  3. São escolhas que fizemos aos poucos sempre dão certo. tudo tem que começar um dia. :D

    ResponderExcluir