Como todos os anos, fiz uma lista de metas para o ano que começa. No ano passado, fiz uma lista com 5 metas, e cumpri apenas 3 delas, como eu disse no post da terça passada. Esse ano dobrei a quantidade de metas e espero conseguir cumprir todas elas. Sem mais delongas, vamos às metas de 2018.
1. Terminar a faculdade + Estágio + TCC
Esse é o ano pelo qual tanto esperei. O ano de terminar a faculdade. Os últimos dois semestres de meteorologia. E, além das matérias da faculdade que tenho de concluir, ainda tem o estágio e o TCC. Terei que correr contra o tempo para fazer tudo isso, mas espero que tudo dê certo.

2. Publicar um bom artigo
Além da faculdade, ainda quero publicar um artigo na minha área. Vou tentar escrever durante as férias, ou pelo menos começar, mas ainda assim eu quero publicar um artigo de verdade esse ano.

3. Continuar o espanhol
Comecei o curso de espanhol no ano passado e gostaria muito de terminar ainda esse ano, porém não sei se será possível fazer espanhol no primeiro semestre, então espero estudar pelo menos no segundo, vamos ver se vou conseguir!

4. Aprender mais sobre fotografia
Ganhei de presente uma câmera fotográfica no ano passado e quero muito aprender a fotografar mais. Gosto muito desse hobby e quero muito melhorar minha habilidade em fotografar. Talvez até trabalhar profissionalmente, algum dia, quem sabe?

5. Investir meu pouco dinheiro
Tenho umas economias guardadas que estão paradas na minha conta no banco. Quero muito poder investir e fazer render o pouco que tenho. Uma boa meta, não é mesmo?

6. Conseguir um dinheiro extra
Tenho alguns planos que precisam de um dinheirinho extra, como por exemplo fazer uma viagem depois de me formar, ou até um intercâmbio para ganhar fluência no espanhol. Então, tenho que juntar de alguma forma.

7. Decidir meu futuro acadêmico/profissional
Não sei se vou continuar no mestrado ou tentar conseguir um emprego logo ou estudar para concurso. E se eu for continuar no mestrado, não sei ainda se vou ficar no Brasil ou se vou tentar para o exterior. Então, antes de terminar o ano, tenho que decidir para onde vai o meu futuro.

8. Correr 10km
Acho muito lindo participar dessas maratonas e quero muito participar de uma em 2018. Então uma das minhas metas é começar a correr e alcançar a marca de 10km até o final do ano. No pain, no gain.

9. Continuar com o vegetarianismo
Comecei a ser vegetariana no final de 2017, e isso virou um dos assuntos do meu blog. Pretendo continuar com esse meu mais novo objetivo de vida e, por mais difícil que seja, sigo firme e forte.

10. Ler 10 livros
Fiz essa meta em 2017 e não cumpri. Volto com ela em 2018, e dessa vez será diferente (esperamos). Quero voltar a ter o hábito de leitura, amo ler e faz muito bem para a mente, então vamos tentar mais uma vez.

Quais são suas metas de 2018?


Tata.


Deixe um comentário