Já que eu não como carne animal, por que não me tornar vegana?
Bem, vamos explicar. 
Primeiramente, eu descobri essa semana que existiam 4 tipos de vegetarianos, os ovolactovegetarianos, lactovegetarianos, vegetarianos estritos e veganos, que podem ser identificados e entendidos na tabela abaixo.
Nesse momento eu sou ovolactovegetariana. Não consumo nenhum tipo de carne, mas consumo ovos, laticínios, consumo alimentos de origem animal (como mel, por exemplo) e consumos coisas que possuem algo de origem animal.

Como eu já disse em algumas postagens anteriores, tudo é questão de hábito. Eu, me conhecendo do jeito que me conheço, não conseguiria parar de vez de comer tudo de origem animal e parar de usar tudo que contenha algo animal. Minha alimentação não era tão boa assim, eu não comia muita salada, então comecei a ficar mais saudável para depois parar de comer carne. Então, um passo de cada vez.

Eu não vivo só. Meus pais comprar tudo aqui pra casa, e eu não tenho tempo de ir fazer compras com eles, então tudo que eu como ou uso, depende do que eles compram. Mas, eu venho prestando mais atenção nos produtos que eu escolho, para saber se eles são veganos e se cabem no bolso dos meus pais haha. Também estou diminuindo o consumo de laticínios

Existe uma "rixa" entre veganos e não veganos. Os veganos dizem que os vegetarianos são onívoros de um modo silencioso, que contribuem para a morte dos vitelos, já que para a lactação uma vaca precisa de engravidar e consomem produtos de animais que vão acabar na linha da morte, pois "existe mais sofrimento num copo de leito do que num bife". Eu já não penso muito dessa forma, acho que muitos, como eu, possuem certos impedimentos em virarem veganos ou talvez seja uma opção deles que deve ser respeitada.

Tenho muita vontade de ser vegetariana estrita ou, talvez, até vegana de verdade. Mas existem circunstâncias que me impedem nesse momento de ser. Aos poucos eu vou mudando e me adaptando, até chegar o dia em que eu vou estar completamente mudada e nem vou perceber.

Tata.


8 Comentários

  1. Ótimo post! Muito explicativo, beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Assim a gente fica sabendo diferenciar cada tipo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive interesse em saber haha ótima explicação 💞

    ResponderExcluir
  4. Que post interessante,sempre tive curiosidade em saber as diferenças mas nunca procurei saber,adorei ;)

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, muito bem explicado.
    Bem chata essa rixa que você falou entre vegano e não veganos. Eu acho super legal essa filosofia de vida mas acho bem ruim alguns veganos por aí que querem impor que todo mundo seja como eles. Cada conhece as circunstâncias em que vive né?

    ResponderExcluir
  6. Nossa que post Mara , acha que era só eu que era assim , eu também não como carne , e sobre essa rixa e bem chata 👏❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu só como carnes brancas o que não me incluo em nenhuma dessas categorias. Porém, conseguia deixar de consumir carne e passava para o teu tipo. Não é fácil porque esse tipo de alimentação não está disponível em todo o lado.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  8. Eu como carne,peixe,frango ....e consumo vários produtos de origem animal. Respeito quem decide não comer,sei que é uma escolha difícil,abandonar hábitos alimentares e seguir outros hábitos.Mas daqui há um tempo imagino que viverá em sua casa própria,será responsável pelas suas despesas.Então para gerir essa questão ficará mais fácil.Por agora o melhor ir se adaptando como pode.
    Beijos!

    ResponderExcluir