Seguindo a onda do tema anterior do "Tá falando sério?", trouxe para vocês um tema o qual não faz parte do meu dia a dia, Cachos. Creio que essa nova onda de assumir os cachos ~ cabelo crespo, cabelo cacheado ~ tem muito a ver com autoaceitação.

Fonte: Tumblr
Já ouvi muitos falarem que quem tem cabelo cacheado não sofre preconceito, que essa nova moda é besteira, ou que esse movimento não tem nada a ver. Como também já ouvi gente falando que cabelo cacheado é sujo, que ele é daquela forma porque não é lavado, e coisas desse tipo.

Meu cabelo é liso natural. E, por isso que eu disse que esse assunto não faz parte do meu cotidiano. Nunca tive um cabelo realmente cacheado.
Mas eu sei, meninos e meninas, o que sofrer por causa do cabelo. Como assim?
Teve uma época da minha vida em que meu cabelo era bastante volumoso, não tinha definição, tinha a fibra grossa, embaraçava com tudo e era péssimo de cuidar. Eu passei anos da minha vida com os cabelos presos. Chorava quando minha mãe tentava desembaraçar meu cabelo. Não sabia o que era andar por aí de cabelo solto, até em casa ele vivia amarrado. Então eu sei bem como é ser refém do próprio cabelo.
Meu cabelo era super parecido com o da Hermione Granger! (Sem exageros)
Fonte: Metropolitana FM
Eu comecei a entende que ele era assim porque deveria ser assim, e que tinha duas coisas que eu poderia fazer, 1) ou eu aceitava ele do jeito que ele era e me libertava, mesmo ouvindo comentários desnecessários e maldosos, ou 2) eu faria algo pra mudar ele, colocava alguma química, não sei, mudava.
Resolvi aceitá-lo. E, com o tempo e cuidado, ele tomou forma, pesou, e ficou liso. Não entendi muito o que aconteceu para ele ficar liso, mas era pra ser assim, e foi.

Não deveria haver muito o que achar desse assunto. Um cabelo é um cabelo. Nós não deveríamos ser julgados ou sofrer bullying por causa da forma do nosso cabelo. Sendo ele liso, cacheado, ondulado, curto, comprido, ou sei lá, que importa é você se sentir bem com ele.
Quer alisar? Alisa.
Quer manter natural? Mantem.
Quer fazer a transição? Faz.
Na sua vida, sobre o seu cabelo, o seu desejo deve ser uma ordem!

O melhor desse movimento cacheado é mostrar que o cabelo não te define, mas você que define seu cabelo (entendeu o trocadilho? Desculpa, haha, não resisti). Mostrar às pessoas ao seu redor que cabelo cacheado não é sinônimo de sujeira, não é descuidado, não é motivo para piadas, e nem é "feio". O melhor de tudo é que hoje em dia está bem mais fácil de cuidar dos seus cachinhos, a variedade de produtos que estão surgindo para as cacheadas não é brincadeira!!
E, real, deixa eu falar uma opinião minha, eu acho cabelo cacheado a coisa mais linda desse mundo!

E você? Qual seu tipo de cabelo? Ele é do jeitinho que você se sente bem?

Tata.


5 Comentários

  1. Amei essa matéria. Sendo lisa, cacheada, com progressiva, com química, tintura, o que importa é nos sentirmos bem e bonitas! O que importa é nos amarmos e sermos felizes! <3

    Eu tenho progressiva, mas sou muito feliz com ele assim. Queria parar de fazer, mas já me acostumei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que na época da escola, eu era vaidosa em usar bijuteria, batom, mas eu não penteava meu cabelo. Meu cabelo é liso, bem fininho, então eu acordava, tomava banho e ia pra escola sem pentear e era o desastre. meu cabelo vivia com uns 5 ou 6 nós, e as garotas da escola faziam piada, umas para ofender outras só para brincar, mas eu não ligava. tinha uma que até ficava agoniada e começava a tirar o nó do meu cabelo com os dedos mesmo. kkkkkkkk mas eu era muito novinha, tipo uns 13 anos. Hoje com quase 24, eu sou super preocupada com visual. Hoje eu corto meu cabelo, não deixo dar nós, faço chapinha e mantenho ele bonitinho. mas ainda não sou chegada a pentear. é um horror kkkkkkkkkk eu sou doida pra ter cabelo cacheado, acho lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, real <3 Quando tinha 1-2 anos, meu cabelo era com cachinhos sabe. Depois ficou liso e fino, agora esta liso, mas ondulado nas pontas. E eu amo ele assim, me sinto muito bem <3

    ResponderExcluir
  4. Caraca que post parabéns; você disse tudo a respeito de cabelo muitas pessoas fazem uma tempestade por causa da escolha da outra eu acho que cada um deve estar do jeito que se sente bem e feliz

    ResponderExcluir
  5. estar bem com a nossa aparecia é tao libertador muito bom seu post concordo com oque voce disse que é Na sua vida, sobre o seu cabelo, o seu desejo deve ser uma ordem!

    ResponderExcluir