Estamos em uma situação de crise financeira que parece que nunca vai embora.
Então, acho que dicas para economizar são sempre bem vidas.
Eu, particularmente, amo fazer compras online. Sou daquele tipo de pessoa que tem preguiça de ficar olhando em loja, sou mais objetiva, e acho muito mais prático comparar preços quando é na internet.
Pensando nisso, trouxe para vocês algumas dicas para economizar em compras online!

1. Pare, pense e planeje
Sim, pare, respire, e pense no que vai comprar. Não compre nada por impulso, só porque você viu o preço baixo ou algo do tipo, isso pode te levar a perder o controle e comprar mais do que você deveria. Faça uma lista do que você quer, e depois seja objetivo, vá em busca exatamente daquilo que você já necessitava.

2. Pesquise e compare preços
Às vezes a gente entra em um site e vemos um "descontão" no produto que queremos. Mas pode ser que esse super desconto não seja tão verdade assim. É sempre bom olhar em vários sites e comparar o preço, então não tenha pressa.
Existem ferramentas de busca que comparam sites e produtos, avaliam os preços, e tem até filtros por categorias. Os que eu mais uso são o Buscapé e o Zoom.

3. Ofertas relâmpago
Fique sempre em alerta! Ofertas relâmpagos podem ser uma ótima opção para você que tem mais disponibilidade de ficar na internet. Elas geralmente aparecem nos finais de semana, feriados e durante a madrugada, ou seja, onde há menos pessoas conectadas. Olhos sempre abertos!

4. Cupons descontos
Algo que sempre funciona comigo são os cupons desconto. Sempre que vou comprar algum produto, saio por aí procurando cupons desconto para aliviarem meu bolso. Já usei cupom desconto em compras de livros, roupas, sapatos e até passagens aéreas!
Um site que eu super indico é o CupomVálido.com.br! Eles tem descontos em sites como Saraiva, Centauro, Natura, Submarino, Americanas, Adidas e muuuuitos outros.
Não precisa de cadastro para utilizar e todos os cupons são gratuitos, então vale super a pena. Já salva aí na barra de favoritos e começa a usar.

5. Newsletter
Sabe aqueles e-mails que a gente recebe das lojas? Então, às vezes eles podem não ser tão chatos assim. Você tem mais chances de receber ofertas e promoções exclusivas, e antes de todo mundo saber. Assim você não corre o risco de encontrar o produto que você está querendo comprar esgotado.

6. Forma de pagamento
Fique de olho na forma de pagamento. Alguns sites oferecem um bom desconto caso você compre à vista ou no boleto. Outros dividem em até 12x sem juros, o que não é tão comum em lojas físicas. Sempre preste atenção nas formas de pagamento e escolha o que for mais vantajoso para você.


Gostaram das dicas? Já utilizavam alguma delas?
Comentem!

Tata.



11 Comentários

  1. Eu sempre procuro não comprar inclusivamente, eu não sei porque, mas procuro tanto algo que quero comprar, que encontro os melhores preços. O que mais faço é sair em vários sites pesquisando os preços, mas já vou olhar o site de cupom quando eu comprar algo.

    Já consegui oferta relâmpago de passagem aérea no ano passado, para agosto desse ano, foi uma felicidade, mas junto de uma ansiedade enorme também.

    Ah, procuro sempre pagar a vista, odeio parcelas, pois pra mim é como pagar fiado, não me sinto bem comprando fiado rs

    ResponderExcluir
  2. bom dia, como vai? Eu gostei bastante do tema abordado, pois ate uns meses atras eu nao pensava duas vezes ante s de gastar, e a maioria das vezes eram itens que eu nao precisava ou que eu ja tinha, e hoje nao eu pesquiso bastante antes de comprar algo e vejo se eu realmente preciso daquele item.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse post não conhecia o link do desconto será mais um na minha lista rsrs. Ter controle sobre nossos gostos é essencial . Ótimas dicas com certeza irei usá-la bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei mesmo o post porque costumo fazer diversas compras online.
    Geralmente eu comparo os preços de uma loja pra outra. Como compras da China.
    Também sempre cálculo o frete pra ver se realmente compensa pra mim.
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tá!
    Amei suas dicas. Primeira vez que vejo uma matéria como essa. Ótima para nos ajudar a não gastar horrores na internet - e gastos sem necessidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu amo posts assim, ajudam muito! adorei seu post. As dicas são super válidas. Numa crise dessa temos que economizar né. Então o melhor é sempre procurar por descontos e lugares mais baratos. Antes não comprava muito pela Internet, agora é só por aqui mesmo haha.
    Obrigada pelas dicas, sucesso com o Blog. Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Eu amo comprar as coisas pela internet, facilita demais a vida... e a única coisa que eu ainda não fazia era usar esse cupom de desconto. Passarei a usar também. Adorei esse post.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda, antes eu comprava muito em lojas fisicas, mais vi que online sai bem mais barato do ir até a loja. Suas dicas vai nos ajudar muitos. beijos

    ResponderExcluir
  9. Uauu sao dicas otimass😍 essa forma de pagamento eu sempre olho mesmo pq a maioria das vezes pelo boleto esta bem mais barato que cartao.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre pesquiso lojas onlines que tem o preço mais em conta, também gosto de utilizar os sites que oferecem cupons. Dicas ótimas!

    Beijos
    Encantos da Sil

    ResponderExcluir