Moda e tendência são coisas que eu não entendo nem um pouquinho.
Então, não se preocupem porque não é sobre isso que vou expor aqui.
É sobre o que meu novo corte de cabelo significa.

Dias antes do corte
Ah, mas é um corte de cabelo. Sim, até pode ser, mas nem sempre.
Cada corte de cabelo marca uma época da minha vida. Para algumas pessoas isso fica mais evidente, principalmente se você é do tipo que sempre quer mudar. Quando você olha as fotos, lembra logo do que aconteceu naqueles momentos, e de tudo que você sentia. Algumas características, como cheiro de algo, alguma peça de roupa, ou corte de cabelo te ajudam a lembrar daquelas sensações com mais facilidade.
Como meu cabelo estava em 2015
Em 2015 cortei meu cabelo bem curtinho, algo que eu não fazia desde quando era bem pequena, antes de embarcar na melhor experiência da minha vida até hoje. Foi uma época em que eu era muito feliz. Eu me sentia livre, independente, plena. Não houveram lágrimas ou sentimentos ruins. Era só amor, amizade e paz.
Com o passar do tempo, meu cabelo foi crescendo, voltei para a realidade pós-intercâmbio, e meu emocional não estava mais o mesmo.

Recentemente passei por momentos difíceis, reviravoltas na vida que eu não gostaria que tivessem acontecido. O ano está sendo um pouco complicado, último ano de faculdade, pressão vindo de todos os lados, principalmente de dentro de mim.
Além de tudo eu estava me sentindo pra baixo, não conseguia me ver bonita, ou ficar feliz. Decidi que era hora de mudar. Mudar te dá uma sensação de renovação. É como se toda a sua esperança fosse renovada através de um simples detalhe. Como se uma nova chance tivesse nascido dentro de você.
O tanto de cabelo que ficou pra trás.
E essa mudança se deu pelo meu corte de cabelo. Não era o objetivo, mas talvez tenha sido Deus que fez isso por mim, mas meu cabelo ficou muito semelhante ao que era em 2015. E eu me vi feliz mais uma vez. Eu lembrei de tudo que eu sentia, e vi que posso sentir isso novamente. Nada do que estou fazendo é em vão, eu vou conseguir alcançar meus objetivos, vou orgulhar meus pais, e vou me sentir completa mais uma vez.
Corte de cabelo atual
Pode até parecer bobagem, corte de cabelo não é algo revolucionário. Mas para mim foi importante. E por isso decidi compartilhar com vocês.

Tata.


12 Comentários

  1. É tão bom mudar neh? Também gosto de mudar me amar mais cuidar de nós é como se fosse um novo renascimento
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina corajosa!!! Eu também sou como você, meu cabelo mudo conforme as fases da vida, e sem dó, quando tenho que cortar, corto, kkkkkkkkk, seu cabelo ficou lindo demais, ficou até mais jovem!

    ResponderExcluir
  3. Menina linda,ficou maravilhosa com esse corte e gostei ainda mais de saber que você da valor aos momentos.

    ResponderExcluir
  4. Tata, eu também acho o corte de cabelo algo muito importante, e como você disse é algo para marcar uma fase vida. Toda mulher vire e mexe sente necessidade de mudar. Amanhã mesmo eu vou fazer uma mudança RADICAL na minha vida, vou passar do cacho para o liso e vou dar um corte também!! Pra mim é um passo que estou dando, é o que quero e é o que vai me fazer sentir bem.
    O que importa nessa vida é a gente olhar no espelho e se amar, entendeu?
    Arrasou gatinha, ficou linda!
    Bjuus, Lét!

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como um bom corte de cabelo tem capacidade de renovar a gente, né? Também fiz essa mudança nas madeixas e me senti completamente livre. Todas nós necessitamos de uma mudança dessas para realçar nossa beleza.

    Jm beijoooo!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom renovar o visual né, e o seu corte novo te deixou mais jovem. Arrasou demais na mudança

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tarsila! Tudo bem? Adorei esse corte, ele combinou muito bem com você, sem contar que mudar é tudo de bom. Eu mesma tive uma mudança brusca no visual, depois de anos de cabelo liso, resolvi deixar ele voltar ao natural. Em Julho faz um ano que eu o cortei bem no pescoço!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  8. Oii lindona!!
    Precisamos mudar sempre né, mudar é a melhor coisa da vida. E uma pergunta o que você fez com o seu cabelo?

    ResponderExcluir
  9. Corte de cabelo para mim também tem grandes significados... e como você quando eu cortei o cabelo curto pela primeira vez, foi um marco na minha vida em muitos sentidos!

    ResponderExcluir
  10. Você ficou linda assim! É verdade toda vez que mudo o mei cabelo,me sinto outra... Faz toda a diferença no momento em que estamos .

    https://www.minhagendadigital.tk/

    ResponderExcluir
  11. Eu também vejo como um processo de etapas e fases que passamos na vida. Recentemente cortei meu cabelo curto, e me senti livre como se estivesse a viver novas experiências, foi uma sensação extraordinária.
    Adorei o corte de cabelo, ficou linda.
    Www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Recentemente passei por essa mesma transformação.
    Cortei meu cabelo um pouco mais curto que o seu, e estou me sentindo totalmente livreeee. kkk
    Pena que não pude doar, pois ele estava tingido de marsala. :*

    ResponderExcluir