Lá vem a vegetariana falar outra vez de algo relacionado a vegetarianismo.

Desde que eu me tornei vegetariana sempre tem alguém que diz coisas do tipo:
"Você deixou de comer carne, mas a mesma quantidade de animais serão mortos pelas industrias"
"O que vai acontecer é mais carne ir pro lixo, a produção não vai diminuir"

Ou quando digo que dou preferências a produtos veganos:
"Os testes em animais sempre vão existir"
"Sempre tem algo que você veste ou usa que é testado ou vem de animais"
"Você pode até parar de usar, mas não vai adiantar"

Também escuto frases mais gerais como:
"Você não vai mudar o mundo"
"Você é uma pessoa, não altera em nada"

Será que isso é verdade?
Será realmente que devo fazer algo porque todo mundo faz? 
Ou porque ninguém vai deixar de fazer?

Mas, se eu influenciar uma pessoa a se tornar vegetariano, já é alguma coisa. E se essa pessoa influenciar outra? 
E, mesmo que eu não consiga fazer alguém ser vegetariano, mas reduzir o consumo de carne, já ajuda né?

É estimado que no Brasil, cerca de 5 milhões de pessoas pratiquem o veganismo. Pouco? Talvez.
Mas, levando em consideração que um vegetariano salva em média 370 animais por ano, 5 milhões salvam 1 bilhão e 850 milhões de animais anualmente!!! 
Os números refletem bastante na industria, e quanto mais pessoas se tornam vegetarianas, menos animais serão levados ao abate.

Quanto mais pessoas preferirem produtos de marcas veganas, menos lucro as empresas que ainda fazem uso desses testes vão ter, e mais alternativas serão criadas para que não haja a necessidade de se fazer testes de laboratório em animais
Sabia que já existem pesquisas sendo feitas para a criação de modelos de pele humana? Tudo para que futuramente os animais não sejam usados de maneira impiedosa em testes de cosméticos.

O que eu quero dizer com isso é, não importa o que os outros falem, cada mínima ação que você faça contribui para um mundo melhor e com menos crueldade.
Sua decisão faz toda a diferença!

Fontes: EstadãoMedium.

Tata.


10 Comentários

  1. Gostei do seu post, eu não sou vegetariana, mas conheço algumas pessoas que só que ouve as mesmas coisas que citou, eu compreendo a decisão de pessoas se tornarem vegetarianas, pois além de estarem fazendo o bem para a própria saúde, também estão fazendo o bem para a saúde dos animais, parabéns pelo post 😘.

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu post é maravilhoso não sou vegetariana mas não tenho preconceito nem julgo quem é...Eu sou totalmente a favor que parem de testar produtos em animais infelizmente não são muitas as empresas que aderiram ao Cruelty Free. Parabéns por expor seus pensamentos e não fazer algo que a desagrade para ser igual a maioria

    ResponderExcluir
  3. MAs claro que são opinão e decisão importa, se todo mundo optar por preferir marcas veganas todas as marcas um dia vão deixar de testar em animais. Adorei a reflexão, você deve ouvir mto disso hahah

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post, não sou vegetariana eu já pensei em me tornar, mas hoje eu não consumo muita carne, mas não pretendo ser vegetariana.
    Como hoje em dia as empresas estão testando cada vez menos em animais, eu sempre testo os produtinhos e faço posts também sobre o que eu achei do produto e sinceramente, não acho necessidade em testar no animais.

    ResponderExcluir
  5. Não sou vegetariana por opção e sim por doença, se pudesse comeria carne, mas sei como é isso, vc sempre vai ouvir coisas do tipo pois o povo sempre fala demais, o importante é ser feliz...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu texto.E vc tem razão, a diferença se constrói com a minoria! Muito bom sua reflexão sobre ser vegetariana.

    ResponderExcluir
  7. Admiro oessopecom este HabHáb, é super importante para todos. Já tentei e nao consegui amiga!!! Você está de parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Precisamos ter conciencia que nossa opinião vale sim, pois todas as pessoas tem algo pra acrescenta na vida do proximo.

    ResponderExcluir
  9. Você está certíssima, se olharmos os números, uma pessoa só que seja, já faz uma enorme diferença! E é claro que, você ainda vai ouvir muito isso, por muito tempo, as pessoas têm facilidade em criticar os atos que não praticam! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Vou te falar eu como carne, mas é quando me dá muita vontade, quando sinto o corpo pedindo, que é a mesma coisa que chocolate, não sou carnívora, mas também não sou vegana nem vegetariana. Gosto dos produtos que muitos veganos e vegetarianos criam, já saboriei comidas maravilhosas. Quanto ao que falem de você ser vegetariana ou vegana não importa para as pessoas e sim para você e sua consciência, ainda bem que muito bichinhos não são mais tratados como cobaias e nem também não são mais abatidos. Bjs.

    ResponderExcluir