A Thais B., do blog de unhas Esmaltecos, entrou em contato comigo e disse que queria colaborar com o blog com um guest post!
Gosto muito quando vocês mostram interesse em fazer o blog crescer, só mostra o quão meu trabalho vale a pena.
Espero que vocês gostem da postagem, e se alguém quiser colaborar também, mandar alguma crítica ou elogio, é só escrever para blogjesuistata@gmail.com.

Tata.

É comum os esmaltes descascarem e deixar aquele aspecto desleixado nas unhas. Isso acaba acontecendo pelo contato constante com água, usar as unhas como ferramenta para abrir objetos ou até mesmo pela aplicação de camadas grossas de esmalte nas unhas, e outros motivos.
Como o esmalte começa a descascar pela pontinha da unha, as manicures têm um truque especial para fazer o esmalte durar mais.

Conheça a seguir os truques do curso de manicure profissional, que ajuda a deixar suas unhas bonitas por mais tempo.

Aplicar base na ponta da unha
A base cria uma camada aderente que prepara as unhas para aplicação do esmalte, ela é importante para fazer o esmalte durar mais tempo. Ao aplicá-la também na pontinha das unhas, após finalizar a manicure, faz com que o esmalte fique protegido e dure por mais tempo, sem que comece a descascar na pontinha.

É certo “frisar” a pontinha da unha?
Quando vamos ao salão é comum percebermos que as manicures têm o hábito de “frisar” a ponta das unhas, que nada mais é do que limpar o esmalte da pontinha e deixar aquela linha branca na parte de cima, pois isso faz o esmalte durar mais. Não que isso seja errado, mas nem todas as mulheres gostam dessa aparência, uma dica nesse caso é fazer o uso da base, como citamos no parágrafo acima, o top coat também ajuda a fazer o esmalte durar mais.

A base, top coat e hábito de “frisar” a pontinha das unhas, ajudam a evitar que o esmalte entre em contato com a superfície e demore a se desgastar. 
Cuidado ao lixar a ponta da unha
Saber lixar as unhas de maneira certa faz toda a diferença na duração do esmalte e fixação do mesmo. Abandone os movimentos de “vai e vem” lixando as unhas na horizontal e apenas em uma direção, isso também previne que as unhas quebrem ou lasquem os cantinhos facilmente. Quando estiver com o formato feito, coloque a lixa na vertical e movimente-a de trás para frente com o objetivo de eliminar lasquinhas que facilitem o descascamento do esmalte. 

Cuidado com o esmalte
Usar esmaltes velhos e secos, ou passar camadas exageradas pode atrapalhar o resultado final da sua manicure e causar imperfeições no esmalte, além de fazer com que o esmalte não dure. Portanto, a dica é usar base antes da aplicação para deixar as unhas uniformes, passar no máximo duas camadas de esmalte e finalizar com top coat para selar.

Caso o esmalte que escolheu seja clarinho, aplique uma camada de esmalte cintilante ao fundo para evitar manchas e imperfeições. Se o esmalte for vermelho, também vale aplicar um esmalte cinza claro ou cintilante também, antes da cor. Esse truque ajuda a dar mais intensidade e evitar manchas e imperfeições.

Com esses truques as unhas decoradas duram por mais tempo e ficam com um acabamento de manicure profissional.

E vocês meninas, tem alguma dica para fazer o esmalte durar mais? Compartilhem as opiniões conosco nos comentários.



12 Comentários

  1. Adorei as dicas. Ja vi essa de frisar o esmalte na ponta, mas não gosto muito. Prefiro usar base por cima. Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  2. Que truques ótimo vc nos contou. Vou tentar fazer por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Amei essas dicas. Sempre uso a base bjs Isabela Alves

    ResponderExcluir
  4. Que dicas boas! Vou testar hoje mesmo kkkkk adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
  5. Com essas dicas os esmaltes realmente duram mais, percebi que quando não usava base antes do esmalte a duração era bem menor

    ResponderExcluir
  6. bom dia, como vai?
    eu gostei bastante das suas dicas e truques
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua dica bem bacana, um pouco conheci este metodo de "frizzar" com algumas manicures cariocas que falavam ser comum la, aqui não pegou muito o metodod embora tenha eficacia. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, são bem válidas!
    Sempre uso a base antes de esmaltar as unhas e acho que esse método dá realmente durabilidade para os esmaltes.

    ResponderExcluir
  9. Essa da base na pontinha da unha foi a inédita para mim e eu quero testar pra ver se faz diferença meeeesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa agora vi q faço tudo errado hahaha, amei as dicas, já vou praticar

    ResponderExcluir
  11. Bom, ultimamente eu mesma tenho feito minhas unhas, e não sabia desses truques, meu esmalte sai no outro dia haha, vou usar com certeza!!

    ResponderExcluir