Nesse final de semana assisti o filme "Ele não está tão a fim de você".
Já tinha assistido a um tempo atrás, mas não lembrava de muita coisa.
Caso você não tenha visto ou não lembre desse filme, vou deixar a sinopse a seguir.

Sinopse: "Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia."
Fonte: AdoroCinema

O filme fala que nós, mulheres, somos treinadas a pensar que o homem sempre está a fim de nós, independente das circunstâncias. Se ele te trata mal, é porque gosta de você. Se ele terminou contigo, é porque você é boa demais para ele, ou ele se sentiu intimidado por seu potencial. Sempre tentamos procurar sinais, ler nas entrelinhas, queremos nos convencer de que aquele cara está interessado por nós. 

Mas às vezes a realidade é bem simples, ele simplesmente não está tão a fim de você.

Uma coisa que sempre me diziam é "se ele quiser algo de verdade contigo, ele vai te procurar, ele vai fazer de tudo para estar com você." Eu sempre me enganava, pensava que a pessoa em questão estava sim gostando de mim, mas que a situação era complicada demais, que ninguém entendia, que ele tinha um motivo para agir daquela forma, mas a simples e dolorida verdade é que ele não estava interessado o suficiente para tentar.

Se um cara estiver afim de você, ele vai deixar claro. Você não vai precisar analisar os movimentos, as falas, ou qualquer outra coisa que ele faça. Ele vai se esforçar pelo menos um pouco para fazer você ficar com ele. Para mostrar que o que ele sente é real.

E, se ele não estiver mesmo a fim de você? Vida que segue, meu amor.
Não existe nenhum problema contigo. Você não é ruim. Você não fez nada de errado. As vezes só não rolou interesse da parte dele. E está tudo bem, outra pessoa irá se interessar por você, eventualmente.
E, só para ajudar as amiguinhas, eu trouxe alguns sinais de que ele não está a fim de você:

1. Ele demora muito para responder suas mensagens e ligações. Eu não falo uma ou duas vezes, eu falo sempre, se ele sempre demora é porque você não é prioridade.

2. Ele mantém distância física, ou emocional. Se ele não olha nos teus olhos, não te toca quando está em público na frente de conhecidos, ou não fala da vida pessoal dele, da família, dos amigos, não quer te envolver nos contextos sociais que ele vive, penso que ele não está muito interessado.

3. Ele não quer fazer planos com você. Independente de ser a curto ou longo prazo, se o cara não quer planejar a próxima viagem ou o aniversário dele, por exemplo, é porque você não está nos planos dele, ele não te vê com ele em nenhum futuro próximo.

4. Ele some do nada, e depois reaparece como se nada tivesse acontecido. Isso acontece demais, e só mostra o desinteresse dele por você, ele não se importa em saber como você está, e não quer passar tempo suficiente contigo.

5. Ele sempre está ocupado. Ninguém passa o dia todo, todos os dias, ocupado o suficiente para te mandar uma mensagem. Todos nós temos pelo menos 5 minutos livres no dia que poderiam ser utilizados para dizer "olá, eu só queria dizer que o dia está corrido, mas está tudo bem." Se ele não fez questão de fazer isso, é porque ele nem lembrou de você. 

Existem muitos sinais de que um cara não está querendo algo mais a fundo com você, e você está apenas se enganando. Então, larga de ser trouxa e 

Claro, você pode falar "ah, mas meu namorado não fazia planos comigo e hoje somos casados."
Lembre-se, para toda regra, existe uma exceção. Geralmente, você é a regra.

Tata.


Deixe um comentário