A Sweet Coffee Week é um evento que ocorre em Natal - RN a qual reúne diversas cafeterias locais, onde cada estabelecimento oferece um combo, composto por um doce, um salgado e um café, ou dois doces e um café, por um preço fixo, que no caso dessa edição foi R$ 18,90. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares, se encontrar com amigos, ter uma experiência relaxante.

Eu nunca tinha tido a oportunidade de ir, afinal, o evento ocorre por poucos dias, e eu sempre estou muito ocupada para participar. Mas, nessa 4° edição do evento, tive a oportunidade de ir no último dia e de última hora, com meu pai e minha irmã.

Fui em um café chamado FitNeza Coffee.
Um dos diferenciais desse café é a diversidade de produtos low carb, livres de açúcar branco, sem glúten, sem lactose, feitos com ingredientes orgânicos, e livre de contaminação cruzada. Eles também oferecem produtos veganos, vegetarianos, sem proteína do leite e diet.
Então, tem opção para seu amigo saudável, vegano, alérgico, para todos os gostos!

Mas vamos ao que interessa...
Combo: Cake de Oreo Artesanal  + Coxinha de batata doce com shitakes salteados em ervas + Café Creme Cioccolato (ou Espresso).  Além de ser sem glúten e sem lactose, o combo é vegano caso você opte pelo espresso.
Eu e minha irmã pedimos o combo. No dia, estavam oferecendo além do Cake de Oreo Artesanal, o Cake de Brownie Crocante. Cada um pediu um sabor para experimentar. Meu pai preferiu um Cappuccino e uma Coxinha de Tilápia.

Eu adorei demais o combo, estava precisando de uma "gordice" mais leve, que não me deixasse com tanto peso na consciência por não estar na minha melhor fase em relação a exercícios e alimentação saudável. O Cake de Oreo não é muito doce, o que eu achei maravilhoso, porque eu sempre acho esse tipo de bolo doce demais e enjoativo. O Cake de Brownie Crocante era mais doce, porém nada que meu paladar rejeitasse, e olhe que geralmente eu não aguento comer mais de três brigadeiros comuns que já passa da minha cota de doce. A Coxinha de shitakes estava ótima, fiquei com vontade de quero mais, e espero voltar lá mais vezes para comer, até outros sabores veganos também, tipo bacon vegano e carne de caju. Eu esperava um pouco mais do Café Creme Cioccolato, é muito bom porém eu achava que teria um sabor mais característico e menos comum; detalhe que esse e outros cafés do local podem ser feitos com leite vegetal e se tornam mais uma opção vegana.
De modo geral, o combo valeu muito a pena, o preço do combo foi justo, e foi uma experiência incrível conhecer um lugar que eu tinha vontade de conhecer a muito tempo. Com certeza participarei das próximas edições do Sweet Coffee Week e espero conhecer muitos outros estabelecimentos e provar outros sabores.
Não comentei sobre as escolhas do meu pai porque ele sempre gosta de tudo haha, e também não provei o que ele pediu.
Localização do FitNeza Coffee: Rua Desembargador João Dantas Sales, 1653, loja 3 (Ponto de referência: loja Clarim e Suzuki - Av. Salgado Filho)

Horário de funcionamento: Ter à Sex de 13h às 20h, Sáb e Dom de 14h às 20h.

Pessoas que moram em Natal, já participaram desse evento?
E quem não é de Natal, tem algum tipo de evento desse tipo na sua cidade?

Tata.


Deixe um comentário