Voltei, depois de quase um mês distante do blog.
Meu motivo foi acadêmico, desculpa galera, mas não tive muito o que fazer.
Porém voltei com um Guest Post massa do Jorge Silva.
Caso haja interesse em ter um post publicado aqui, é só mandar um e-mail para: blogjesuistata@gmail.com

Espero que gostem do que o Jorge preparou para vocês!

Tata.
___________________________________________________________________

O casamento é algo muito sério e deve ser algo que apenas deve acontecer caso exista muito planejamento por parte do casal.
É verdade que existem casamentos antigos "forçados" que ainda hoje existem, mas muitas das pessoas não se casavam se soubesse o que sabem hoje.
Este artigo serve para mostrar pra você alguns motivos pelos quais não se deve casar, mas tenha atenção pois eles não se enquadram para todas as pessoas que estão lendo eles.
Se está pensando se casar talvez seja melhor ver alguns motivos para não o fazer, podem virar a sua cabeça do avesso e talvez salvar a sua futura felicidade ao lado de alguém que não vai fazer você feliz.

Motivo 1: Você ainda pensa no seu Ex-Namorado / Marido
Muitas vezes a gente junta-se com outro homem e não vê aquilo que é mais fácil de ver... A falta de amor para com essa pessoa!
No início dos relacionamentos as nossas hormonas andam todas saltitando e isso cega a gente.
Pensamos que gostamos de verdade deste novo homem, mas na verdade não passa de uma curta paixão que vai acabar mais cedo ou mais tarde.
Uma das melhores maneiras de verificar se esse amor é verdadeiro é dar tempo ao tempo e verificar se ainda pensa no seu ex-namorado ou ex-marido.
Se vê que ainda sente alguma coisa por algum outro homem ou alguma outra mulher deve pensar seriamente em adiar o seu casamento.
Sim, leu bem, apenas adiar.
Dê um pouco de tempo ao tempo e não apresse aquilo que não deve ser apressado.
Um casamento deve ser algo feito com tempo, com paciência e acima de tudo com muito amor!
Existe até quem faça uma simpatia para o ex voltar para ver se reatam com ele para terminar o início do casamento e assim ter motivos para não casar, mas acreditamos que essas pessoas estão apenas estragando a sua vida e querendo pelo menos um casório como garantido.

Motivo 2: Você é muito nova!
Dizem que o amor não escolhe idades nem corações, mas a idade pode escolher o amor!
Vários estudos científicos afirmam que os casamentos realizados entre os 18 e os 22 anos têm tendência para acabar mais depressa, resultando assim em mais divórcios.
Acreditamos que o amor deve ser escolhido a dedo e que um par para o casamento deve ser alguém que a gente veja que seja a nossa alma gémea.
É claro que é impossível ver quem será o seu amor verdadeiro, mas pode sempre tentar não apressar as coisas e não casar apenas por casar ou apenas porque vê as outras garotas casando.
Quem sabe a simpatia do copo não indica pra você quem é o seu verdadeiro amor!

Motivo 3: Você ainda não poupou
Muitas pessoas afirmam que o dinheiro não traz felicidade, mas ele é necessário para viver uma vida boa e estável.
Precisamos de dinheiro para pagar casa, carro, comida, eletricidade e para pagar tudo aquilo que necessitamos para ter uma vida digna.
Normalmente quando a gente se casa é para se juntar com a pessoa amada e isso apenas pode acontecer se houverem algumas poupanças de lado.
Nunca ouviu dizer que "quem casa quer casa"?
Pois é, para haver uma casa é preciso haver dinheiro, seja ele em algumas poupanças ou então num trabalho fixo que pague bem.
Queremos apenas alertar para não levar este motivo a sério demais, é obvio que são poucos os casais que conseguem estabilidade financeira a 100%, mas é importante analisar como será o seu casamento no futuro e como o vai querer viver.

Motivo 4: Você não quer casar
Tal como afirmamos no início deste artigo existem casamentos que são um pouco "forçados" e isso faz com que o divórcio chegue mais cedo ou mais tarde.
Se apenas um dos membros do casal quiser casar esse é um sinal de que devem esperar.
Devem ser os dois a querer casar, não apenas um, a vontade tem de vir das duas pessoas pois ambas têm opinião sobre a matéria.
Também não se deixe iludir pelos comentários e opiniões das outras pessoas, por vezes eles são feitos por pura maldade e inveja.

O mais importante no meio de todas estas dicas é seguir o seu coração e seguir aquilo que a fará verdadeiramente feliz!


9 Comentários

  1. Sim. Casamento é muito sério. Inclusive tenho dado estudos da biblia com cunho histórico(sou cristão protestante) dizendo que casamento religioso nunca existiu na História.O civil só viria no século XVIII. Mas é difícil para muitos acreditarem nisso...

    https://lulopesfada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. para mim quando decidimos casar é algo para vida toda concordo muito com os pontos que citou principalmente a parte de ser nova, namoro a 4 anos comecei com 14 e hoje tenho 17 no começo eu nao via a hora de casar kkk agora eu só vejo isso acontecer daqui a muitos anos rs

    ResponderExcluir
  3. Bom eu sou amigada né convivo há 11 anos e amo meu marido, a pesar de não ser no papel passado, Somos um casal com casamento normal, mais preferi não casar no papel igual a ultima opiniao que você escreveu e bom acho legal quem casa por um sonho é tal, mais o que conta para mim é ser feliz não é mesmo? Amei a matéria!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Ta! Muito verdadeiro. Eu mesma não tenho sonho em casar, e as pessoas ficam abismadas quando eu digo isso. Acho que sou nova e quero viver muitas coisas. Tenho muitos sonhos antes do sonho de casar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei casar 3 vezes e todas deram errado...Rsrs...na verdade acho que tive medo de entrar em um casamento porque sempre gostei de liberdade, tive medo de ficar presa a alguém e acabar me arrependendo. Essa é uma decisao séria, envolve tantas coisas. Enfim, muito bacana o texto e as dicas.E na dúvida, não case...rs

    ResponderExcluir
  6. Realmente, casamento e coisa séria. Não casei mas já passei por experiência de morar junto. Hoje já não tenho mais essa vontade

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é me casar, sei que é algo que tem que ser muito bem pensado. Se for para casar quero que seja até a morte hoje em dia os casais não duram muito infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Casar e muito bom ter companheiro formar familia nunca temos a certeza q tudo vai dar certo mas com amor e compreensao a gente vence e cumplicidade ambos os lados

    ResponderExcluir