Como eu disse lá no Instagram do blog... calma, você não sabia que o blog não tem Instagram? Pois segue lá, @blogjesuistata!
Voltando, como eu estava dizendo, lá no Instagram eu disse que ia contar um pouquinho para vocês o motivo e o significado da minha primeira tatuagem.

O local e a tatuadora.
O lugar que eu fiz a minha tatuagem foi o Ateliê Doce Freire.
Quem me indicou foi uma amiga que me mandou o perfil do Instagram do ateliê, e eu adorei em todos os sentidos, principalmente porque eu queria uma tatuagem mais delicada.
A tatuadora é a Doce, que é um amor de pessoa, super atenciosa, feliz, criativa, te faz se sentir em casa e te dá toda assistência. Ela atende aqui em Natal - RN, e eu acho que não poderia ter feito escolha melhor. Se quiserem conhecer o trabalho dela, entrem no perfil do instagram, @docefreire.

A tatuagem.


A ideia e o significado.
O que eu queria era mesmo juntar o meu amor por viagens com uma experiência que impactou muito minha vida, o motivo também de eu ter criado esse blog, que foi o intercâmbio que fiz em 2015/2016.
Pesquisando, eu tive muitas ideias, mas a que fixou na minha mente desde o início foi fazer o nome Wanderlust com uma lança inspirada na Seminole Spear em baixo.

Wanderlust é uma palavra que vem do alemão, que é a junção de duas palavras alemãs. Wandern, verbo que significa 'caminhar', 'vagar'; e Lust, que pode ser traduzido como 'desejo', 'luxúria', 'anseio'. Uma tradução aproximada do wanderlust para o português seria "desejo de viajar".

O sentimento representado pelo wanderlust é o desejo de viajar pelo mundo mais do que qualquer outra coisa. De não sentir-se confortável quando se está parado em um lugar. É um interesse autêntico por conhecer novas culturas e explorar ambientes desconhecidos até então.

Quanto mais este sentimento é alimentado, mais ele cresce. Mais lugares surgem no mapa para visitar, e a inquietação por mudar de lugar só aumenta.

Seminole Spear é simplesmente a lança que é um dos símbolos do Florida State Seminoles, o qual são as equipes atléticas que representam a Florida State University, justamente a universidade que eu estudei durante o intercâmbio.

Os Seminoles eram um dos grupos indígenas da America do Norte, originários na Flórida. O líder de guerra desse grupo era Osceola, um dos principais símbolos da universidade, juntamente com seu cavalo, Renegade. No início dos jogos de futebol americano, Osceola entra montado no seu cavalo da raça Appaloosa, o Renegade, segurando uma lança em chamas e arremessa-a no meio do campo.

As inspirações.


Eu adorei a fonte da primeira imagem, mas como fiz na costela, preferi fazer uma letrinha mais fina e menos cursiva por causa da minha alteração de peso, que pode prejudicar o desenho da tatuagem futuramente (a tatuadora me explicou isso). E, como eu não queria fazer a tatuagem em outra parte do corpo, preferi não arriscar em uma letra mais redondinha, e fazer algo legível e fino. A lança, eu queria que se aproximasse da original (última foto), mas que não fosse igual, por isso me inspirei em traços finos. Pensei em fazer ela preta e só a pena colorida, mas eu queria que ela lembrasse bastante a FSU, então fiz toda coloridinha mesmo.

O que vocês acharam? 
Eu amei demais o resultado, com certeza faria outra com a mesma tatuadora 💖
Você tem tatuagem? Gostaria de fazer alguma? Me conta nos comentários!

Fonte: SignificadosWikipedia - SeminolesWikipedia - Florida State Seminoles.



5 Comentários

  1. Arrasou! Amo tatoos delicadas! Da vontade de encher o corpo com muitas delas!
    Sério, ficou linda! Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, tenho muita vontade de fazer uma tatuagem mas ainda não tive coragem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que tatuagem linda e incrível o significado eu amei e ficou maravilhosa feita pela Doce, você arrasou é singela, mas linda e isso que importa. Que você possa cumprir esse desejo por viajar. Amei e parabéns a tatuadora!

    ResponderExcluir
  4. Que linda acho bonita acho importante escolher com calma afinal e pro resto da vida

    ResponderExcluir