Quando estamos passando por alguma dificuldade, sempre tentamos fugir, nos esconder, tentamos não pensar naquilo. Eu sei como você se sente. Já passei por situações que tudo o que eu queria era me esconder, dormir o máximo que eu podia, esperando que quando despertasse, o problema tivesse se resolvido sozinho. Mas isso nunca acontecia.

Imagem: Yaoyao Ma Van As
Temos que enfrentar nossos problemas de frente, independente de qual sejam eles, senão eles nunca irão embora, permanecerão com você. Porém, quando os pensamentos se tornarem insuportáveis e insistentes, faça algo para você. Se obrigue a fazer algo que você goste.

Sair de casa, ir à praia, assistir um filme, tomar um sorvete, conversar com amigos, ir à academia. Faça algo que te dar prazer. Mas não faça isso para fugir do que te atormenta. Faça aquilo porque você acha que vai se sentir melhor, porque você sabe que aquilo te faz bem.

Vá com o pensamento de que aquilo vai te acalmar porque te agrada. ‘Eu vou ao cinema porque eu amo assistir filmes e sempre me sinto feliz quando faço isso’. Não vá somente para escapar dos seus pensamentos, vá porque você se ama. Se não, a partir do momento que seu problema se resolver, você vai parar de fazer aquilo que te faz bem porque não vê mais sentido em fazê-lo, e o objetivo não é esse. O ponto principal aqui é pensar mais em você e tentar aproveitar cada segundo do seu dia.

E sim, as dificuldades não duram para sempre, elas são solucionadas e depois outras surgem. É o ciclo natural da vida, mas você não pode se deixar afogar em meio delas. Encare aquilo como uma maneira de te fazer mais forte e mais sábio no futuro.

Quando eu terminei meu namoro, eu sofri de uma forma muito intensa, auto estima nem existia mais. E, com ajuda da minha psicóloga e dos meus amigos e familiares, comecei a me enxergar melhor. Sempre que aquele pensamento queria me derrubar, eu buscava fazer algo que eu gosto, mas porque eu merecia sim ser feliz. Eu me aproximei muito mais de Deus, e olha, o término que para mim parecia péssimo naquele momento, e por muitos meses, se transformou em uma coisa boa, me fez fazer algo que eu queria ter feito a muito tempo, me aproximar do meu Senhor.

Então, respira, calma, e se ame, se refugie naquilo que te faz bem. 💜

O que te faz bem?

Tata.


6 Comentários

  1. Lindo texto, o que me faz bem é ler, quando estou muito estressada, mergulhar em outros mundo ajuda muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amada tire como uma experiencia sempre teremos alguma coisa e a vida cada dia uma luta mas sempre persevere nao estamos sozinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, muitas pessoas esquecem de fazer algo para sim e sempre colocam impedimentos para não fazer e isso pode causar doenças em nós então temos que parar um pouco e fazer algo por nós. Incrível esse post

    ResponderExcluir
  4. Estava precisando desse post, esses tempos tô assim quando bate a tristeza as preocupações. As vezes dá vontade de dormir o dia todo so para não pensar nos problemas.

    ResponderExcluir
  5. É tão bom tirar um momento só pra gente, para o que nos dá satisfação, realmente merecemos isso mas as vezes se torna um luxo..

    Muito lindo seu texto, parabéns

    ResponderExcluir