Tcham, tcham, tcham, tchaaaaam.
Olá, meninos e meninas! Tudo na paz?
Hoje eu trouxe mais um Guest Post para vocês! Fico muuuuito feliz quando colaboram com o blog! Vejo que meu conteúdo está agradando vocês!
Quem escreveu o post de hoje foi a Celeste Pinto. 
Espero que vocês se divirtam, e já sabem, se quiserem colaborar com esse cantinho, podem escrever para blogjesuistata@gmail.com.
Porque aqui é assim, Je suis Tata, tu es Tata, nous sommes tous Tata.

Tata.
___________________________________________________________________

Vamos, neste texto, apresentar 11 maneiras originais de dizer: "Querido, eu estou grávida". É uma notícia marcante... Seria de pensar que uma notícia dessas dispensaria elaboração ou criatividade na hora de apresentá-la.
Isso, porém, não impede que muitas mulheres procurem um novo jeito de dar àquela grande notícia que muda tudo que os homens têm ouvido desde os tempos de Adão.
A seguir, vamos listar alguns exemplos de estratégias para dar um toque pessoal ao anúncio de que vai chegar uma pessoa especial na vida do casal.
1. Deixar um bilhetinho para ele "escrito" pelo bebê

Um bilhetinho do bebê saudando o novo pai e falando de suas experiências e expectativas pode ser um jeito de marcar a ocasião e dar voz a quem ainda não tem.

2. Mandar uma carta para ele

Que tal enviar pelos Correios uma carta para ele contando? Ele provavelmente vai ficar surpreso de receber uma carta sua - e vai ficar mais surpreso ainda quando ler o conteúdo contendo a grande notícia. Fale com os correios e surpreenda-o.

3. Deixar uma mensagem no fundo da caneca que ele usa

Escrever a notícia no fundo da caneca que ele usa e dar-lhe algo para beber, de modo que a mensagem apareça apenas quando ele tiver consumido o líquido é um jeito criativo de informá-lo da situação. 

4. Deixar que um dos filhos (se o bebê a caminho não for o primeiro) dê a notícia

É uma boa ideia ir envolvendo as crianças no assunto para que elas vão se acostumado à ideia de ter um(a) irmãozinho (a) e não se sintam ignoradas. Por que não deixar que as crianças contem a boa nova?

5. Deixar que o animal de estimação da família dê a notícia

Que tal prender na coleira do mascote uma pista? Pode ser um chocalho, por exemplo.

6. Colocar uma par de sapatinhos de bebê em um lugar onde ele possa achar

Sapatinhos estão associados a bebês. Que outra razão poderia existir para haver sapatinhos na casa?

7. Uma plaquinha comemorativa

Uma outra opção é preparar uma plaquinha com uma mensagem. Por exemplo, "parabéns, você ser papai".

8. Com um presente embrulhado

Outra possibilidade é dar a ele um presente e, quando ele se abrir, lá estará o resultado do teste de gravidez, um pequeno chocalho ou algum outro objeto que conte a novidade.

9. Por WhatsApp

O aplicativo de troca de mensagens já é usado para falar de praticamente tudo, não é mesmo,? Com certeza, consegue encontrar uma imagem inspiradora ou engraçada para mandar junto e que tenha tudo a ver com a maravilhosa ocasião.Caso tenha problemas com este ou outro aplicativo podem ser resolvidos por meio de sac 0800 para contato.

10. Com um biscoito da sorte chinês

Se souber fazer biscoitos da sorte chineses ou puder conseguir que alguém faça, por que não colocar uma mensagem sobre isso dentro de um deles?

11. Com uma faixa de promoção para a criança já existente

Que tal dar à criança já existente uma faixa de "promovido a irmão mais velho" ou "promovido à irmã mais velha"? O papai saberá juntar dois e dois.

Enfim, mostramos nesse texto 11 maneiras originais de dizer "Querido, eu estou grávida", embora admitamos que nenhuma forma de anunciar possa ficar à altura dessa abençoada notícia.




7 Comentários

  1. Eu amei a dica 11, que fofo isso de integrar a criança também quando for dar a noticia, amei também de colocar o cachorro ou outro animal uma plaquinha informando, amei o post! Muito fofo

    ResponderExcluir
  2. Olá amei essas ideias... Acho tão fofo e lindo dar essa notícia e fazer algo diferente é uma ótima opção

    ResponderExcluir
  3. Que post mais fofo, esse com certeza e um momento muito emocionante e marcante na vida de um casal, e a forma como essa informação vai ser passada com certeza faz toda a diferença, parabéns pela criatividade, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. HAHAHAHA, mulher, não tem casal nem filho não. É um guest post!

      Excluir
  5. Adorei as duas primeiras maneiras, até porque elas devem ser as mais emocionantes. Dar a notícia pelo whats eu não acho que seja assim inesquecível rs tudo eh pelo whats hoje, e uma notícia como está merece algo mais especial. A do pet da família contar a novidade parece LINDA tb.
    Adorei teu post

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, faria a dica 3. Esse é im momento muito importante, da a notícia de forma criativa deixa ainda mais emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir