O post de hoje é a continuação da postagem passada, com os outros 6 pontos turísticos que ficaram faltando. Vem saber um pouquinho mais sobre onde ir e o que fazer em Brasília.

6. Espaço Lúcio Costa
O Espaço Lúcio Costa é simplesmente um salão subterrâneo localizado na Praça Três Poderes, com uma maquete de Brasília em escala 1:1000. O pequeno museu foi idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para homenagear o urbanista Lúcio Costa, criador do Plano Piloto.

É um espaço bem pequeno, interessante de ver, principalmente para quem é arquiteto, mas é uma visita de 10 minutos no máximo.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 18h.
Entrada: gratuita.

7. Praça dos Três Poderes
A Praça é um espaço amplo o qual abriga as sedes dos três poderes do Estado: o Palácio do Planalto (poder Executivo), o Congresso (poder Legislativo) e o Supremo Tribunal Federal (poder Judiciário)

Dizem que a vista do Congresso durante a noite é bem bonita.

Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.
Entrada: gratuita.

8. Pontão do Lago Sul
O Pontão é um centro de lazer, à beira do Lago Paranoá, repleto por restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros.

O pôr do sol à beira do lado é maravilhoso, foi o lugar mais agradável que fui em Brasília. Se eu fosse moradora da cidade, iria lá uma vez por semana só para passear com minha cachorrinha.

Horário de funcionamento: domingo e segunda – das 7h à 0h; terça a quinta – das 7h à 1h; sexta e sábado – das 7h às 2h.
Entrada: gratuita.
Site: http://www.pontao.com.br/

9. Palácio do Itamaraty
O Palácio Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. O Palácio foi mais um projeto de Oscar Niemeyer, e serve ao propósito de apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros. Nele são recebidos os chefes de estado de outros países e onde acontece tudo associado à relações diplomáticas e internacionais. O edifício foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros.

Talvez a melhor visita guiada que fui, não sei se porque sempre gostei de relações internacionais, mas foi bem divertido.
Só não gostei de uma coisa, cheguei lá e não pude entrar porque era para ser agendado. Agendei e fui em outro dia, me deixaram entrar e nem se importaram com o agendamento. Então não sei se precisa ou não ser agendado. Na dúvida, faça o agendamento por e-mail (disponível no site).

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 17h (horário marcado, verificar no site).

10. Torre de TV

Monumento com 230 metros de altura, localizado no centro da cidade, que possui um mirante à 75 metros do solo, onde se dá para ter uma vista privilegiada do Eixo Monumental. O Complexo da Torre de TV tem uma Feira de Artesanato com produtos locais, ótimo para comprar souvenires e levar de presente para família e amigos.

Infelizmente a fila para subir no mirante estava enorme e não conseguimos subir, estávamos muito cansados para esperar. Porém, visitamos a feirinha, que é bem legal mesmo.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 19h.
Entrada: gratuita.

11. Santuário Dom Bosco
Uma das igrejas mais conhecidas de Brasília, construída em homenagem ao padroeiro de Brasília, São João Belchior Bosco. Possui vitrais em 12 tonalidades de azul, e no seu interior há um lustre de 3,5 m de altura, formado por 7.400 peças de vidro murano, simbolizando Jesus, a luz do mundo.

É uma igreja encantadora, muito linda. A visita é válida, até para os não-religiosos, é uma construção muito bonita.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 7h às 19h.
Entrada: gratuita.

Agora eu quero saber, ficaram com vontade de conhecer algum desses lugares? Qual gostaram mais?

Tata.


Um Comentário

  1. O que eu mais gosto das suas postagens são as fotos, muito amazing parabéns, e sua descrição e detalhes de riquezas sobre os locais é realmente muito útil, jamais imaginei essas coisas legais em Brasília

    ResponderExcluir