Um dos destinos mais famosos e procurados do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa nos encanta com suas belezas, juntamente com a Praia do Amor e a Praia do Madeiro.
Ela fica localizada no Litoral Sul do estado, no município de Tibau do Sul, a cerca de 85 km de Natal, capital do RN.

Pipa está sempre cheia de turistas, até nas baixas estações, sempre tem alguma programação interessante ou algo divertido para fazer. Principalmente no período de férias, há festivais e eventos, tanto pagos como gratuitos.

Na parte do dia, você pode curtir as praias da região, ir ao mirante, ou fazer um dos passeios disponíveis, como de buggy, jeep, barco ou quadriciclo.
Dessa vez que fui, fiz um passeio de barco até a Baía dos Golfinhos, durou cerca de uma hora e meia, e custou R$ 40,00 por pessoa. Foi uma besteira que fiz, porque poderia ter pago 5 reais a mais e ido de lancha, e não ter ficado enjoada, hahaha. Você conhece as principais praias de pipa, e pode até mergulhar perto dos golfinhos. Eu, particularmente, acho que se você tiver mais tempo em Pipa, vale mais a pena fazer o trajeto de carro pelas praias, mas se gosta de passeios de barco e não passa mal, vale a tentativa.
No outro dia, fui até a Praia do Amor, e caminhei em direção à Praia da Pipa (ou Praia do Centro), e ficamos lá curtindo a tarde.
Durante a noite, existem diversas opções de lazer. Você pode sair para um barzinho, restaurante ou visitar as lojas e fazer comprinhas.
Alguns dos lugares mais populares são o Aruman Crepes & Drinks, uma creperia famosa com deliciosos crepes e vários tipos de drinks; o Tribus Bar, um barzinho bem badalado, com DJ, área externa e pista de dança; e a Boate Calangos, uma boate que funciona de sexta a domingo, e abre bem tarde da noite.
A estrutura de Pipa é ótima, com hotéis, pousadas, resorts, para todos os tipos de gostos e bolsos. É bom ficar próximo à principal avenida da região, a Av. Baía dos Golfinhos. As praias também possuem quiosques e barracas, e os preços até que são razoáveis para um lugar turístico.

Como essa praia fica perto de onde eu moro e terei mais oportunidades de ir, passei apenas um dia lá. Mas para quem quer conhecer todas as praias e fazer alguns passeios, aproveitar de verdade, é recomendável reservar 3 ou 4 dias para ficar por lá.
Vocês já conheciam a Praia da Pipa? Tem vontade de conhecer?


Tata.



Um Comentário

  1. Amei seu post, que lugar encantandor. Gostaria de ter o prazer de conhecer com toda certeza!

    ResponderExcluir