Vocês conhecem o duo Anavitória?
No dia 9 de setembro teve show delas aqui em Natal - RN, e eu tive a oportunidade de ir a essa apresentação um tanto singular.

Descobri a existência delas em agosto de 2015, quando uma amiga no meu Facebook compartilhou um vídeo da música Singular. Assim que assisti, já gostei de cara e fui em busca de outras músicas. Naquele ano, a dupla Ana Caetano e Vitória Falcão tinha lançado o EP Anavitória com duas músicas autorais, Singular e Chamego Meu, e regravado duas outras músicas, Cores e Tententender. Claro que ouvi e decorei a letra de todas elas.
Ana e Vitória começaram a cantar juntas em 2013, gravando covers de suas músicas favoritas. Em 2014 foram descobertas por Felipe Simas, empresário artístico de Tiago Iorc. Após o lançamento do EP, elas lançaram um álbum intitulado Anavitória, e fizeram bastante sucesso. Algumas de suas músicas fizeram parte das trilhas sonoras em novelas da Globo. Também, em 2017, ganharam o Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção Trevo (Tu), escrita por Ana Caetano e Tiago Iorc.

Em agosto de 2018, elas lançaram o filme Ana e Vitória, um longa-metragem que conta a história de como a dupla surgiu e como elas reagiram a toda fama e mudança nas vidas delas. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme.
Voltando ao show, gostaria apenas de dizer que foi lindo. Elas são uns amores, se esforçam muito para agradar o público, foi uma hora de música, sem enrolação, só amor.
Elas cantaram músicas novas e antigas, como Preta, Singular e Agora Eu Quero Ir, o que foi maravilhoso, ouvi algumas das minhas músicas favoritas, me apaixonei ainda mais. Senti a paz e o amor pairando no ar.
Imagem: Ana Caetano em Natal - RN. Foto de Ana Oliveira
Imagem: Vitória Falcão em Natal - RN. Foto de Ana Oliveira

Se vocês gostam desse tipo de música, no estilo Pop, Folk, MPB, vocês vão adorar o duo. E se tiverem a oportunidade de ir algum dia ao show dessas mocinhas, vão! Vocês não irão se arrepender.

Vocês já conheciam a dupla? Gostaram do som? 

Tata.


2 Comentários

  1. Eu adoro as músicas delas...Ainda não consegui ir a um show mas deve ser muito bom... a dupla é perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço a dupla, mas gostei muito do som!

    ResponderExcluir